“Este é um momento de orgulho para todos na Lamborghini. A introdução de uma terceira modelo apoia o crescimento estável e sustentável da empresa e significa para nós o início de uma nova era”, disse Stephan Winkelmann, presidente- executivo da Lambo, durante anúncio que contou com a presença do primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.
O futuro crossover terá a missão de dobrar as vendas da Lamborghini no mundo. A expectativa é que sejam comercializadas 3.000 unidades por ano, especialmente em mercados como Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e China.
Para produzir o crossover, a Lamborghini fará um investimento milionário – fala-se em cerca de 100 milhões de euros (R$ 340 milhões) para a ampliação da fábrica e contratação de aproximadamente 500 funcionários.
Dados técnicos do carro, assim como o nome que deverá receber, não foram revelados. No entanto, quando apresentado como conceito em Pequim há três anos, o Urus era equipado com motor de V12 – uma das tradições da Lamborghini – capaz de gerar 600 cv de potência. A plataforma deverá ser a mesma utiliza por Porsche Cayenne, Audi Q7 e Volkswagen Touareg.
Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.
Comentários