A Lamborghini inaugurou seu Salão do Automóvel de Genebra puxando as cortinas de seu novo Lamborghini Aventador SVJ Roadster. Limitado a uma produção global de 800 unidades, o Lamborghini Aventador SVJ Roadster evita o habitual teto de tecido dobrável para um painel de fibra de carbono ultraleve que pode ser armazenado sob o capô traseiro do Lambo.
Alegado para caracterizar a mesma rigidez estrutural como o cupê, o droptop Aventador SVJ é reivindicado pesar apenas um adicional de 50 kg sobre o hardtop.
Alimentado pelo mesmo V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros como o cupê SVJ, o Roadster produz os mesmo 770 cv de potência e 71,4 kgfm de torque.Com tração integral (quatro rodas) e transmissão automatizada de 7 marchas, a Lamborghini afirma que seu carro-chefe Aventador SVJ roadster é capaz de atingir 100 km/h em 2,9 segundos, 200 km/h em impressionantes 8,8 segundos. A velocidade máxima é de 349 km/h.
Como o cupê, o Roadster ostenta um par de rodas de liga leve, recebe poderosos freios de cerâmica de carbono, amortecedores adaptáveis e direção de quatro rodas com agilidade. O Roadster também recebe uma versão atualizada da aerodinâmica adaptativa do top de estanho que ajusta a força descendente ao redor do carro para definir os spoilers para as curvas ou flat-out ao longo das retas.
No interior, o Aventador SVJ recebe uma cabine quase idêntica ao cupê despojado, embora no Roadster a janela traseira possa ser abaixada para permitir que mais da trilha sonora de V12 permeie pela cabana.