Lamborghini de R$ 3 milhões vira tanque de guerra

Designer pira geral, tira as rodas do esportivo e bota esteiras para o híbrido de 1.015 cv poder rodar em qualquer lugar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini de R$ 3 milhões vira tanque de guerra
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um Lamborghini Revuelto de R$ 3,3 milhões transformado em tanque de guerra. Quem seria o louco de fazer tal modificação? Bom, por enquanto, podemos dizer que ninguém, mas no mundo das redes sociais esse projeto já existe.

Apresentado pelo perfil Adry53customs, o Revuelto tanque renderizado ganhou o nome de RevuelTRAXX e tem esteiras no lugar de rodas. O sistema de esteiras, tradicionalmente usado nos tanques de guerra, é tracionado por seis rodas de cada lado, sendo duas grandes e quatro menores.

O Lamborghini Revuelto modificado digitalmente tem as esteiras tracionadas por seis rodas
Crédito: Reprodução
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Por conta da escolha, o modelo não tem as convencionais portas com abertura no padrão asas de gaivota. Os para-lamas e também o para-choque traseiro foram outras peças que tiveram que ser ajustadas por conta das esteiras.

A modificação proposta no render impede o uso das portas tipo gaivota do Revuelto
Crédito: Reprodução
toggle button

Que projeto ousado!

Outro ajuste feito no "Lamborghini de guerra" pode servir bem à proposta de um modelo trilheiro ao extremo. Uma estrutura metálica presa ao capô e ao para-choque sustenta uma barra de LED para iluminar o caminho.

Nessa configuração insana, o "Revuelto tanque" tem a pintura na cor preta, com detalhes em verde fluorescente e rosa. O tom de marca texto aparece novamente na cabine, nos bancos.

A pintura preta da carroceria contrasta com o tom fluorescente dos retrovisores, rodas e bancos
Crédito: Reprodução
toggle button

O motor do brinquedo

O conjunto mecânico do Revuel TRAXX não foi divulgado pelo autor. Mas podemos presumir que o modelo use o mesmo da versão convencional. Falamos do sistema híbrido que combina um motor V12 a gasolina com três unidades elétricas, e que entrega um total de 1.015 cv de potência combinada. Dá pra sair do atoleiro, não?

O para-choque traseiro do Revuel TRAXX é cortado para acomodar as esteiras
Crédito: Reprodução
toggle button

A transmissão também deve ser a mesma automática de dupla embreagem e oito marchas da versão normal. OU não? Bem, uma coisa é certa: um projeto como esse, que mais se assemelha a um brinquedo ou carro de jogos de videogame, colocaria o aventureiro oficial da Lamborghini, o Sterrato, no chinelo.

Comentários