A Lamborghini apresenta nesta semana na CES 2020, em Las Vegas (EUA), um Huracán Evo equipado com a assistente de voz da Amazon, Alexa.
A fabricante italiana é a primeira montadora do mundo a contar com um dos assistentes de voz mais populares do planeta. O dispositivo estará disponível para todos os modelos da marca até o meio do ano.
Através da Alexa é possível controlar itens do carro que não são ligados à segurança. Dá para enviar comandos de voz para o sistema de ar-condicionado, trocar estações de rádio, fazer uma ligação ou pedir para o GPS encontrar uma padaria na região.
Segundo Parth Vasavama, da Amazon, no futuro a Alexa também será capaz de controlar itens como piloto automático e até mesmo funções do quadro de instrumentos.
Para tornar seu uso possível, o sistema de entretenimento do carro recebeu alguns upgrades e uma conexão 4G.
O sistema ainda é capaz de controlar itens de uma casa inteligente, como ajustar a iluminação ou abrir o portão à distância.
De acordo com Vasavama, a tecnologia não será limitada a donos de Lamborghini, pois a Amazon está trabalhando com cerca de 20 marcas automotivas - e a FCA é uma das mais avançadas.