O protótipo camuflado tem uma entrada de ar montada no teto, trilhos longitudinais, pneus de uso misto da Pirelli e rodas pintadas de preto com design de raios duplos. Também é possível notar pinças de freio pintadas na cor prata com a inscrição "Lamborghini" e saias laterais mais largas e com dois pequenos emblemas.
Considerando que a Lamborghini está levando o Huracan onde nenhum Huracan jamais esteve, o Sterrato é muito autêntico. Por outro lado, não é digno de ser chamado de inesperado.
A Lamborghini planejou o Sterrato durante a era Gallardo, e a montadora italiana posteriormente revisitou essa ideia com o conceito Sterrato baseado no Huracan. Apresentado há pouco mais de três anos, o estudo de design se gaba com 4,7 cm a mais na distância em relação ao solo em relação ao Huracan Evo. Faixas mais largas de 3 cm também são destaques, juntamente com a tração nas quatro rodas, os controles de guinada e tração, a vetorização de torque e os amortecedores ativos.
O conceito também difere do Huracan Evo por meio de materiais compostos que defletem pedras, resina elastomérica e fibra de carbono. Uma placa de proteção traseira que funciona como um difusor aerodinâmico, uma placa de proteção frontal, reforços de alumínio na frente e saias laterais reforçadas com alumínio também equipam este carro.
Como o caro leitor pode ver no vídeo abaixo, intitulado “Beyond The Concrete” ("Além do Concreto", em tradução livre), os sons de indução e exaustão são inconfundivelmente de um propulsor V10. Espera-se que o motor de 5.2 litros do Sterrato de produção em série repita os valores de potência do Huracan Evo - ou seja, 640 cv de potência a 8.000 rpm e 61,2 kgf.m de torque a 6.500 rpm.
Comentários