O Land Rover Defender ganhará uma configuração híbrida plug-in (PHEV) até o fim deste ano, no mercado brasileiro. A informação foi apurada em primeira mão pelos colegas do site Autoesporte.
O modelo terá o mesmo conjunto motriz do Jaguar F-Pace: um motor a combustão com 2.0 litros e 300 cv, que trabalha em conjunto com um elétrico de 104 cv. A potência combinada é de 404 cv.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 10,2 kWh, que permite ao carro rodar até 43 quilômetros no modo 100% elétrico - a recarga de zero a 80% em alta tensão é feita em 30 minutos. O zero a 100 km/h é feito em 5,6 segundos, o que torna este Defender o mais rápido da linha.
Tudo indica que o conteúdo do defender PHEV será baseado no do X-Dynamic S. Ou seja, terá rodas com aros de 19 polegadas, multimídia com 14 polegadas, chave presencial, câmera 360 graus, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memórias e algumas assistências à condução, como aleta de faixa e frenagem de emergência.
Segundo o site, o Defender PHEV deverá custar na faixa dos R$ 750 mil, caso a diferença de preços para a X-Dynamic S seja similar à vista na Inglaterra (6.500 libras). A versão a combustão custa, hoje, por aqui, R$ 717 mil.
O carro deverá vir somente na configuração "110" da carroceria. Tem 5,02 m de comprimento, 3,02 m de entre-eixos, 2 m de largura e 1,97 m de altura. Lá atrás, o porta-malas leva 786 litros.