A Land Rover não vai produzir o Range Rover SV Coupé. A marca britânica emitiu um comunicado onde confirma o cancelamento da produção do modelo e que, a partir de agora, vai dedicar seus recursos e investimentos em novos produtos – o novo Defender e o iminente Jaguar F-Pace SVR são alguns deles. O SUV de duas baseado no Vogue foi criado pela Special Vehicle Operations (SVO), a divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover e apresentado há um ano no Salão de Genebra, na Suíça.
Na ocasião, o fabricante havia confirmado que 999 unidades seriam produzidas. Ainda segundo a publicação, o sinal vermelho para o carro não foi por falta demanda. Porém, a Land Rover não confirmou quantos exemplares havia vendido até então – nenhum deles foi produzido e muito menos entregue.
Um dos motivos pelo insucesso pode ser o alto preço. O SV Coupé era tabela em 240 mil libras – três vezes mais o pedido pelo Vogue, digamos, convencional. O SV Coupé trazia todo luxo, comodidade e personalização da linhagem Range Rover. Quatro bancos individuais (dianteiros e traseiros podiam vir em tons diferentes), janela sem molduras, rodas de 23 polegadas e materiais de alta qualidade. Para empurrar o robusto SUV, a Land Rover havia escalado o motor V8 5.0 sobrealimentado capaz de gerar 565 cv e ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos.