O Land Rover Range Rover Velar chegou à linha 2019 com nova opção de motor de 2.0 litros turbo e 4 cilindros, capaz de desenvolver 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O motor 2.0 Ingenium de quatro cilindros com turbocompressor a gasolina recentemente foi lançado Brasil no superesportivo Jaguar F-Type.
Junto com a transmissão ZF de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante, o motor desenvolve 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque já a partir das 1.500 rotações. O Range Rover Velar com motor Ingenium 300 cv é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 6,0 segundos, com 234 km/h de velocidade máxima.
A Land Rover continua oferecendo a motorização 3.0 V6 Supercharged de 380 cv, a gasolina. O propulsor, que entrega 45,8 kgfm de torque, é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 5,7 segundos e aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.
Mais equipado em relação à linha 2018, o Range Rover Velar 2019 traz como itens de série em todas as versões sistema de suspensão a ar, câmera de ré e sistema Lane Keep Assist, que detecta quando o veículo está se deslocando involuntariamente para fora da faixa, levando-o de volta à sua pista suavemente. Já as versões SE e HSE trazem ainda mais equipamentos de série como sistema de assistência em manobras de estacionamento – Park Assist –, sensores 360º e monitoramento de tráfego traseiro, que alerta quando veículos, pedestres ou outros perigos se aproximam de um dos lados do veículo. O sistema alertará com avisos visuais e sonoros para que você saiba o que está atrás de você, mesmo quando a visão estiver obstruída. Já a versão HSE, topo de linha do modelo, passa a ser equipada de série com controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência e sistema de monitoramento de ponto cego.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade