A apresentação do próximo mês terá como foco México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. Estes serão os primeiros países da América Latina a receber a nova incursão da Peugeot no segmento de picapes médias. Brasil, Argentina e Chile terão eventos de lançamento da Landtrek no futuro.
Fruto de parceria entre Peugeot e a chinesa Changan, a Landtrek foi desenvolvida a fim de ser comercializada exclusivamente na África e na América Latina. Com 5,53 m de comprimento, 1,92 m de largura caçamba com capacidade para uma tonelada, a picape rivalizará aqui no Brasil com Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Ford Ranger, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier.
Os primeiros registros da picape pela Peugeot em nosso país foram feitos em abril passado, no Instituto Nacional da Propriedade Individual (INPI). No entanto, a Landtrek já estava no radar do Brasil há mais tempo.
Procurando por uma picape? Encontre a sua em nosso estoque
Em 2019, durante a Fenatran, o Grupo PSA disse que traria uma nova picape para brigar por aqui. Pouco depois, Jean-Phillipe Imparato, CEO da empresa, salientou que o produto seria concorrente direto da Hilux.
Versões
Por enquanto não há informações sobre as opções de motorização e, tampouco, de versões para o mercado brasileiro. Nos demais países, a Peugeot Landtrek tem motor 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv de potência, e 1.9 turbodiesel, de 150 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de seis velocidades.A Peugeot Landtrek terá três variantes distintas de carroceria. Serão ofertadas cabine simples, cabine dupla e cabine-chassi. Também não sabemos, ao menos por enquanto, se a marca francesa comercializará todas elas por aqui.
Compre seu Peugeot 0 km, seminovo ou usado aqui na Webmotors
Comentários