O SUV elétrico Leapmotor C10 acabou de conquistar a nota máxima de cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo Euro NCAP, organização que avalia a segurança dos automóveis comercializados na Europa.
Tá, mas qual é a relação desse carro com o Brasil? Longe de ser apenas mais um elétrico chinês de uma fabricante desconhecida (para nós), o Leapmotor C10 é um produto bancado pela Stellantis. Sim, a dona de marcas como a Fiat e a Jeep. Inclusive, esse SUV deverá desembarcar no Brasil já em 2025.
Quer troca de carro? Anuncie agora na Webmotors!
Com 4,74 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,83 m, o C10 é um SUV de porte médio pouco menor que um Jeep Commander, mas que leva no máximo cinco pessoas.
Equipado com um conjunto motriz de 218 cv de potência, acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e pode rodar até 420 quilômetros (ciclo WLTP) com a energia acumulada na bateria de 69,9 kWh.
Mas voltando aos resultados do Euro NCAP: o Leapmotor C10 atingiu pontuação de 89% na proteção dos ocupantes adultos, de 85% nos passageiros infantis, de 77% nos pedestres e de 76% nos equipamentos de segurança. Rendimento superior aos de alguns modelos de marcas globais testados ao longo de 2024.
Ainda segundo o teste do Euro NCAP, a carroceria do C10 forneceu proteção considerada boa ou adequada para todas as regiões vitais do corpo dos ocupantes - ou melhor, dummies. inclusive no impacto traseiro, onde o formato dos bancos forneceu proteção considerada boa contra o efeito chicote no pescoço.
A Leapmotor já começou a vender seus carros na Europa e chegará em breve à América do Sul. Brasil e Chile serão os primeiros mercados da região a receber os modelos da marca chinesa, que além do SUV C10 deverá comercializar por aqui o subcompacto - e também elétrico - T03.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade