Em seu site oficial, a Lego diz o seguinte sobre sua coleção Speed Champions: 'ela coloca as crianças no banco do motorista, com carros de corrida como McLaren, Porsche e Ferrari’. A empresa comete um pequeno equívoco na descrição. Muito adulto por aí também quer pilotar as miniaturas da linha, que ganhou recentemente seis novos sets.
Fazem parte das novidades possantes da Koenigsegg e da Toyota Gazoo Racing. Além disso, a Speed Champions também passa a ter o protótipo que antecipou o Ford Bronco Sport, SUV médio que chegou ao Brasil por R$ 256.900.
Este set de 660 peças traz o belo Ford GT Heritage Edition e o Ford Bronco R. O GT em questão celebra o carro vencedor das 24 Horas de Daytona de 1966, primeira da marca em uma prova de endurance.
O Bronco R, por sua vez, é protótipo que antecipou o novo Bronco Sport, lançado no Brasil recentemente. Sua miniatura vem, para o nosso deleite, com teto removível.
O Jesko foi lançado oficialmente pela Koenigsegg em 2019, no Salão do Automóvel de Genebra. Agora, o hipercarro que vem equipado com motor V8 de 1.600 cv ganha set da Speed Champions. São apenas 280 peças, mas todas elas trabalham de forma a exaltar as incríveis linhas aerodinâmicas do superesportivo.
A quinta geração do Supra aparece aqui representada por este set de 299 peças. Em amarelo, a miniatura mostra em toda a glória o primo do Z4. Vale lembrar que o cupê nipônico foi desenvolvido em parceria com a BMW, e carrega vários aspectos do modelo alemão.
Ah, o McLaren Elva. Que coisa mais linda. O conversível lançado em 2019 tem motor V8 biturbo que entrega 815 cv e 81,5 kgf.m. Isso faz com que o carro faça o 0 a 200 km/h em apenas 6,7 segundos. Com precinho na “vida real” na casa dos R$ 10 milhões, fica mais fácil levar a miniatura para casa. O set tem 263 peças.
Duas lendas no mesmo set? Claro que temos! O primeiro é a versão do Corvette preparada para as pistas, mais especificamente para as 24 Horas de Daytona. Representa o futuro. Já o segundo remete ao passado. É o ‘Vette de terceira geração. Esta encarnação do modelo, aliás, foi a primeira a servir de Pace Car nas 500 Milhas de Indianápolis. 512 peças são necessárias para montar as duas incríveis feras.
Aqui temos um dragster que chega a espantar pelo nível de detalhes. O Challenger de primeira geração também não fica longe. Não à toa, o set só perde em número de peças para o de Ford GT e Bronco: são 612 bloquinhos para construir os dois modelos.