Além disso, como você pode ter visto no WM1 esta semana, ele passa a contar com cinco anos de garantia, além dos oito anos para os componentes do sistema híbrido. O UX 250h é composto por um motor 2.0 a gasolina (145 cv e 18,8 kgf.m de torque) aliado a um propulsor elétrico de 107 cv e 20,2 kgf.m - juntos, eles rendem 184 cv, mas lembre-se que esse número final não é a soma das potências.
Quer um dos belíssimos carros da Lexus? Corre para a Webmotors
Considerado um crossover do segmento de entrada do mercado premium, rival de Volvo XC40, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e BMW X2, o Lexus UX 250h foi modelo mais vendido da marca no Brasil até agora em 2020. E a principal mudança que incorpora na linha 2020 é a adoção do Lexus Safety System (LSS), um pacote de segurança ativa da marca.
Na versão de entrada Dynamic, o LSS tem cinco sistemas:
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC): utiliza lasers, radar, câmeras ou a combinação desses equipametnos para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema diminui ou aumenta a velocidade (acima de 40 km/h) de acordo com o tráfego.
- Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): entra automaticamente em ação e avisa o motorista com som ou vibração no volante para corrigir o curso quando o carro ultrapassar as marcações da pista sem dar seta.
- Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash System): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente os freios (acima de 20 km/h).
- Farol alto automático (AHB): acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista da frente e o da mão contrária, para garantir visibilidade ideal durante o rodar noturno.
- Alerta de tráfego traseiro: dispositivo que emite um aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego próximo à traseira do veículo.
CATÁLOGO 0km
Segundo a empresa, o carro tem estrutura leve, porém super-rígida, com baixo centro de gravidade e ajuste refinado da suspensão. As cores disponíveis para o UX 250h 2020 são branco, dois tipos de cinza, prata, preto e laranja. Já as cores internas são preta para a versão Dynamic e uma combinação de bege, preta e caramelo na Luxury.
Já aceleramos o Lexus UX 250h! Assista
Lexus UX 250h 2020: mais conectado
O Lexus UX 250h agora oferece os sistemas Android Auto e Apple CarPlay em todas as versões. Com interface simples e intuitiva, nas palavras da empresa, é possível espelhar os principais aplicativos do smartphone e utilizá-los no painel do veículo - como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.Tem mais novidade: a versão Luxury, no topo da gama, além dos itens acima já citados, será equipada com mais um dispositivo de segurança: o sistema de identificação de ponto cego, representado por um monitor que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de um aviso no retrovisor.
Visualmente, nada muda. O Lexus UX 250h mantém o belo design do modelo 2019, inspirado segundo a fabricante em um visual "seguro e robusto", que une a alma de um SUV a um corpo de hatch - portanto um crossover. As "rodonas" de liga leve aro 18" calçadas por pneus nas medidas 225/50 reforçam esse aspecto aventureiro.
Por dentro
O interior utiliza materiais e acabamentos de ótimo acabamento. Nas duas versões, oferece bancos dianteiros com ajuste elétrico (dez modos para o banco do motorista e oito para o do passageiro dianteiro), memorizador de posição e sistema de aquecimento.A versão Luxury, mais cara, ainda tem sistema de ar-condicionado nos bancos dianteiros - item que a Lexus faz questão de destacar ser exclusivo entre os principais concorrentes do segmento.
Entre os principais equipamentos estão a tela de LCD para o sistema multimídia (de sete polegadas na Dynamic e 10,3 polegadas na Luxury), que é compatível com TV digital (na versão Luxury), rádio AM/FM, DVD/CD/MP3-player e Bluetooth, além dos agora integrados Android Auto e Apple CarPlay. A câmera-de-ré foi mantida na versão Dynamic - enquanto a Luxury tem câmera 360°.
As duas versões ainda contemplam sistema de ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial e acionamento do motor por botão. Na versão Dynamic, o retrovisor interno é eletrocrômico e os espelhos externos contam com regulagem elétrica, recolhimento automático, sistema de aquecimento e indicadores de direção. Na Luxury, os retrovisores trazem tudo isso e ainda as funções antiofuscante e tilt-down (rebatimento para manobras).
Comentários