Apresentado em novembro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Lifan X60 reestilizado e com opção de câmbio CVT somente agora está chegando às concessionárias da marca chinesa, nas versões Talent (R$ 67.990), equipada exclusivamente com transmissão manual de cinco marchas, e Vip (R$ 77.990), que tem apenas o CVT à disposição - os preços subiram em relação ao modelo anterior, que eram de, respectivamente, R$ 63.490 e R$ 67.490. A Lifan confirmou os valores e informou que já existem, dependendo da localidade, unidades para test-drive do SUV. O WM1 inclusive já deu uma volta no veículo com a nova transmissão.
Além do CVT, o X60 recebeu mudanças visuais na dianteira, que recebeu nova grade e para-choque, com luzes de LEDs de condução diurna integradas. A traseira também teve o para-choque redesenhado, ganhando seção central imitando aço escovado e aberturas laterais cromadas – uma de onde sai a ponteira do escapamento e outra onde fica o gancho para reboque. Os retrovisores tamém mudaram e receberam repetidores de seta de LEDs. As rodas de liga leve medem 17 polegadas na versão de entrada e têm aro 18 na de topo.
Por dentro, o utilitário esportivo montado no Uruguai com peças chinesas traz novos painel de instrumentos e console central, bancos de couro sintético, também presente na parte superior do painel e nas portas – no caso, com costuras vermelhas.
O X60 Vip conta com a nova central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, espelhamento da tela de smartphones, GPS e câmera de ré. Essa configuração também traz teto solar de série.
Ambas as versões são equipadas com vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica, freios a disco nas quatro rodas e acendimento automático dos faróis, cuja altura pode ser ajustada eletricamente.
O motor não teve mudanças e continua sendo o 1.8 a gasolina de 128 cv de potência e 16,8 kgf.m de torque. Até o começo do ano que vem, a Lifan deve lançar no Brasil o X80, também exibido no mais recente Salão do Automóvel e que tem porte bem maior, capacidade para até sete ocupantes e motor 2.0 turbo de 183 cv, com transmissão automática de seis marhas. A Lifan informa que o modelo já está homologado para o mercado brasileiro e o lançamento depende de uma recuperação da economia.