A Lifan divulgou as novidades para Salão do Automóvel nesta segunda-feira (7), véspera da abertura do evento para a imprensa. A montadora confirmou a presença do utilitário X60 com câmbio automático CVT, além do de outro SUV, o X80, que tem capacidade para sete passageiros. O WM1 já andou nos dois carros no início do ano.
O X60 é o carro de origem chinesa mais vendido do Brasil e a oferta de câmbio automático já foi confirmada para o segundo trimestre de 2017. Além da nova transmissão, o modelo também tem mudanças estéticas. A principal delas está na frente, uma vez que a grade frontal abandonou o símbolo convencional da Lifan com o número 7 escrito três vezes de cabeça para baixo. Agora, o nome da marca é escrito em uma barra cromada horizontal e acompanha novo conjunto ótico. Por dentro, há pequenas mudanças no formato e distribuição de botões no console central.
Já a venda do grandalhão X80 ainda não foi cravada. “Como o carro ainda não foi lançado (na China), não podemos nos precipitar e afirmar categoricamente quando o carro chegará no Brasil, mas ele está nos planos”, considerou o diretor de marketing da Lifan Motors, Luiz Augusto Zanin.
O utilitário esportivo tem motor a gasolina 2.0 TSI que desenvolve 181 cv e está pareado a um câmbio automático de seis velocidades. Segundo a fabricante, o carro está em fase final de ajustes para lançamento na China e em outros mercados potenciais para a marca, como a Rússia e o Brasil.
Comentários