O Fiat Pulse ainda não tem nem seis meses de vida no mercado brasileiro e já perdeu conteúdo. A linha 2023 da versão mais barata, a Drive 1.3 CVT, começa a chegar às lojas e a única novidade não é muito bacana para os compradores.
As rodas de liga leve de 16 polegadas, que eram item de série, viraram opcionais. E foram substituídas por rodas de ferro com calotas de plástico. Agora, quem quiser as rodas de liga terá que pagar R$ 1.987 a mais. Mas que bola fora, hein, Dona Fiat?
O preço do carro continua em R$ 95.590. Além das rodas de liga leve, que compõem um "pacote" de opcionais - essa coisa ultrapassada, mas na qual algumas fabricantes insistem -, há também o "pack tech 1", outro "pacote".
Este inclui um sistema multimídia com tela de 10,1 polegadas, GPS integrado e serviços conectados - e custa mais R$ 2.483. Substitui a central multimídia com tela de 8,4 polegadas, que vem de fábrica.
Além disso, o Pulse Drive 1.3 CVT tem de série alguns outros equipamentos relevantes, como ar-condicionado automático, ajuste de altura para volante e no banco do motorista, espelhos e vidros elétricos, faróis e lanternas com LEDs, controle automático de velocidade, quatro airbags, e controles de tração e estabilidade, entre outros.
O motor é o conhecido Firefly 1.3 aspirado, que rende até 107 cv de potência e 13,7 kgf.m de torque com etanol, casao a um câmbio CVT com sete marchas simuladas.