O canal de notícias da Webmotors

Linha 2024 do Hyundai Creta perde visual polêmico

Modelo atualizado deverá ser lançado na Índia em 16 de janeiro e terá versões equipadas com motor a gasolina e a diesel

por Alexandre Ciszewski

O Hyundai Creta passou por um facelift na Índia. O modelo, que deverá ser lançado oficialmente por lá no dia 16 de janeiro, terá sete versões equipadas tanto com motores a gasolina como a diesel. O SUV da marca sul-coreana inclusive já está em pré-venda no mercado indiano. É possível que o Hyundai Creta 2024 chegue ao Brasil ainda este ano, ou no máximo em 2025.
A dianteira ganhou novos conjuntos de LED, assim como luzes diurnas, com design mais retangular. Já na traseira, as lanternas passaram a ser conectadas por uma lente horizontal, assim como nos novos HB20.

O Hyundai Creta 2024 é equipado com câmera 360 graus, painel de instrumentos totalmente digital, novo painel de ar-condicionado, uma grande tela para informações e entretenimento com conectividade móvel e sistema de áudio premium.
Oferta Relacionada: Marca:HYUNDAI Modelo:CRETA
Sob o capô o SUV atualizado será oferecido com opções de motorização: 1.5 a gasolina, 1.5 a diesel e 1.5 turbo a gasolina. A transmissão poderá ser manual de seis velocidades, iVT (transmissão variável inteligente da Hyundai, uma CVT com nome diferente) de seis velocidades, automática tradicional de seis velocidades ou uma caixa automatizada (DCT) de sete velocidades.

Por aqui o modelo ainda é equipado com o motor 2.0 aspirado, mas existe a chance de a Hyundai substituí-lo por um novo propulsor 1.4 turbo que seria feito na fábrica de motores da marca em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Na Índia, o novo Creta estará disponível em sete variantes, com as nomenclaturas E, EX, S, S(O), SX, SX Tech e SX(O), em seis tons monocromáticos e uma opção de cores de dois tons. Os tons incluem Robust Emerald Pearl, Fiery Red, Ranger Khaki, Abyss Black, Atlas White e Titan Grey. A opção com dois tons estará disponível em Atlas White com teto preto.
VÍDEO RELACIONADO:

Comentários

Carregar mais