O Mini Cooper hatch duas duas portas volta a ter opções com motores a combustão. Essa é a principal novidade na linha 2024 do modelinho, que acaba de ser apresentada lá fora. A Mini diz que é a diretriz "power of choice" (força da escolha, em tradução livre), que busca oferecer livre escolha de motorização para os compradores.
Sendo assim, o novo modelo surge não só com visual repaginado, mas também com duas opções de motores: na versão standard, chamada de "C", o três cilindros 1.5 turbo de 156 cv de potência e 23,5 kgf.m de torque. Na versão apimentada, batizada de "S", o quatro cilindros 2.0 turbo com 204 cv de potência e 30,6 kgf,m de torque - ambos de origem BMW.
A diferença de desempenho é pequena: zero a 100 km/h em 7,7 segundos no tricilíndrico e 6,6 segundos na S. Ambos têm tração apenas dianteira e câmbio automático.
No design, o Mini Cooper 2024 exibe grade dianteira com barra horizontal larga e nela vai instalado o radar que atua em alguns sistemas de auxílio à condução, como frenagem automática de emergência. Os faróis voltam a ser mais arredondados do que ovalados, e têm halos na função de luzes de rodagem diurnas (DRLs).
A traseira chama mais a atenção com suas novas lanternas de LEDs de formato triangular e instaladas bem nas quinas. O desenho interno que alude à bandeira da Inglaterra continua lá, reestilizado.
No interior, o Mini Cooper tem novo volante e e uma tela redonda de OLED com 24 cm de diâmetro para as funções de multimídia. Também chama a atenção a ausência da lavanca de câmbio no console entre os bancos - as posições do câmbio são selecionadas por um botãozinho no console frontal.