O Mitsubishi Pajero Sport acaba de chegar ao ano que vem. A linha 2025 do modelo foi apresentada pela marca e exibe discretas atualizações no design. Além disso, passa a ter nova opção, batizada de Legend Black, que se soma às conhecidas HPE, HPE-S e Legend.
Nesta linha 2025, o SUV teve a grade dianteira redesenhada, com novos grafismos e novo padrão de "malha" na área mais central. O acabamento pode ser nas cores preta brilhante ou prata acetinado, dependendo da versão.
A Legend, por exemplo, tem retrovisores, maçanetas e moldura da tampa traseira na mesma cor da carroceria. Além disso, as molduras dos para-lamas são em uma espécie de cromado escurecido.
As rodas da versão Legend têm aros de 20 polegadas, e são maiores que as usadas nas versões versões HPE e HPE-S, que usam peças de 18 polegadas. Estas duas, aliás, têm grade frontal na cor prata e também exibem novos protetores inferiores.
Para combinar com as molduras dos para-lamas, os retrovisores, as maçanetas e a moldura da tampa traseira são cromados.
Já no interior o Mitsubishi Pajero Sport 2025 agora tem um novo volante multifuncional, com três raios. Os bancos - são sete, com ajustes elétricos e aquecimento nos dianteiros - também mudaram e ganharam novo revestimento de couro, que pode ser nas cores preta ou bege.
O revestimento das portas segue o padrão do aplicado nos bancos, assim como no painel e no console central. A versão Legend tem tela digital de oito polegadas no painel de instrumentos e a Black, claro, aposta nos acabamentos escurecidos - nas opções HPE e HPE-S, são na cor prata.
A versão Legend Black não é exatamente inédita: surgiu como série especial no ano passado. Agora, vira opção de linha. Tem todos os itens de série da versão Legend e detalhes em preto brilhante na grade frontal e nos novos protetores de para-choque.
Essa configuração só será vendida na cor preta, mas o modelo, nas outras versões, tem as opções branca, cinza e prata.
A multimídia de bordo tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, painel digital, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade automática adaptativo (ACC), de estabilidade (ASC) e de tração (ATC), e ainda sensor de ponto cego, frenagem autônoma e sete airbags.
A mecânica do carro não mudou. Continua lá o conhecido motor turbodiesel de quatro cilindros em linha, 2.4 litros, 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque, sempre com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro.