Mais Kia no Brasil: sedã K4 também está confirmado

Modelo é o substituto do Cerato, mas bem maior. Tem visual moderno "acupezado" e uma certa pegada esportiva

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mais Kia no Brasil: sedã K4 também está confirmado
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O caro leitor viu aqui hoje, mais cedo, que a Kia Motors confirmou o lançamento da mais recente geração do SUV Sorento em 2025. Pois saiba que a marca sul-coreana também investirá em outra frente - a dos sedãs.

José Luiz Gandini, presidente da Kia do Brasil, confirmou que também o K4 será vendido no mercado brasileiro. O sedã é o susbstituto do conhecido Cerato, mas é bem maior.

Kia K4 2
A traseira exibe esguias lanternas horizontais, mas com prolongamentos horizontais nas extremidades
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O K4 tem 4,85 m de comprimento, 1,84 m de largura, 2,85 m de entre-eixos e porta-malas para 413 litros. Para comparação, o Cerato tem 4,64 m de comprimento, 1,80 m de largura, 2,70 m de entre-eixos e porta-malas para 520 litros.

Ou seja, o K4 só perde na capacidade do bagageiro, que fica prejudicada pelo estilo "acupezado" do modelo, com forte caimento do teto e traseira curta. O Cerato, por sua vez, é um sedã clássico, com três volumes bem definidos.

É de perfil que o K4 revela melhor sua pegada esportiva: visual "acupezado" com traseira curta
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas o design poderá ser, justamente, um dos grande trunfos do K4 para atrair compradores. A própria traseira tem esguias lanternas de LED horizontais com prolongamentos verticais nas extremidades, enquanto nas laterais as maçanetas ficam escondias nas colunas e a frente tem grade afilada, faróis quase invisíveis e luzes de rodagem diurnas amareladas bem peculiares.

Um conjunto agressivo e elegante em medidas certas, com alguma pegada esportiva. Se tiver preço competitivo, será uma opção interessante para quem quiser fugir do lugar-comum.

No interior, volante multifuncional e três telas de TFT - para painel, multimídia e climatização
Crédito: Divulgação
toggle button

Na cabine, interior bem acabado e que mantém a mesma pegada esportiva: soleira de inox para o pé-esquerdo, volante multifuncional bacana e três telas de TFT - duas de 12,3 polegadas, para painel e multimídia, e uma menor, de cinco polegadas, só para os comandos do ar-condicionado.

A motorização não foi divulgada, mas espera-se que o K4 seja um híbrido-leve - com sistema de 48 Volts que entra para dar uma força ao motor a combustão. Este poderá ser o mesmo do Sportage atual, um quatro cilindros em linha com 1.6 litro, turbo e injeção direta, que entrega até 193 cv de potência e 26,9 kgf.m de torque.

Comentários