Ícone no Brasil e no mundo, o Fusca não é esquecido nunca e sempre recebe homenagens e releituras. A mais recente delas se chama ORA Punk Cat, tem motor elétrico e foi apresentada durante o último Salão de Xangai, na China. Aliás, além do Fusca elétrico, o salão teve vários modelos que chamaram a atenção por sua excentricidade. Além de ter sido marcado pela diversidade de carros elétricos de última geração.
Com lançamento previsto para o final deste ano, o Punk Cat é um modelo da ORA, divisão de carros elétricos da Great Wall. Seu visual lembra o do clássico Fusca, mas tem diferenças bastante importantes. A principal delas é a carroceria quatro portas, coisa que o modelo clássico nunca teve.
Por dentro do Fusca elétrico, o toque clássico se mistura com tecnologia de forma bastante interessante. Volante, saídas de ar e acabamentos seguem a linha retrô, mas com um toque moderno. O único mostrador do painel de instrumentos, igual ao modelo clássico, é digital e possibilita exibir diversas informações e não só a velocidade.
O principal destaque fica para a enorme central multimídia que dá aquela quebrada no estilo clássico. O seu tamanho não foi revelado, mas deve ter entre 13 ou 14 polegadas. A ORA não revelou detalhes técnicos do modelo. Ou seja, não há informações sobre potência, torque ou autonomia, que devem ser divulgadas apenas quando o lançamento estiver mais próximo.
E você? Teria um Punk Cat na garagem ou prefere um Fusca clássico? Se optar pela segunda opção, o estoque da Webmotors tem diversas opções, para todos os gostos e bolsos.