A Ford Maverick acaba de chegar à linha 2025. Apresentada para o mercado norte-americano, a picape ganhou retoques estéticos na dianteira e na cabine, e também passa a ter uma versão híbrida com tração nas quatro rodas.
A principal mudança estética está no conjunto de iluminação. Os faróis de LED trazem um novo formato, onde as luzes de rodagem diurnas (DRLs) margeiam a parte superior e as laterais. Antes, os componentes eram vazados e conectados por um friso cromado.
A peça ficava sobre a grade que, nessa nova linha, tem design estilo colmeia e elementos 3D. A única versão com visual diferente é a Tremor, onde a peça reproduz formas geométricas.
Na cabine, a Maverick tem novos revestimentos e a central multimídia ficou maior, passando de oito para 13,2 polegadas e adotando internet integrada. O painel de instrumentos se manteve com a tela de oito polegadas, mas perdeu os mostradores analógicos.
A novidade da linha 2025 no conjunto mecânico é a opção da tração integral para as versões híbridas. Feita a pedido dos próprios donos da Maverick, a combinação mantém o motor quatro cilindros 2.5 aspirado, mas ganha duas unidades elétricas. Juntos, os três rendem 194 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque, forças gerenciadas por um câmbio automático CVT e pelo sistema de tração integral.
A opção 4x4 está nas versões XL, XLT e Lariat. No caso da Tremor, que já tinha a tração integral e não é híbrida, o motor usado é o quatro cilindros 2.0 turbo, de 253 cv de potência e 38,7 kgf.m de torque. A transmissão é automática convencional, com oito marchas.
A expectativa é que essa nova Maverick chegue ao Brasil no próximo ano. Nos Estados Unidos, a picape começa a ser vendida hoje (01/08) e as primeiras entregas estão previstas para o fim deste semestre. Os preços por lá começam em 26 mil dólares (R$ 147 mil, em conversão direta).
Atualmente, a Maverick é vendida por aqui na versão FX4, com o motor turbo 2.0 a gasolina de 253 cv de potência, e também na versão Lariat Hybrid. Essa última tem o mesmo 2.5 aspirado de 194 cv de potência e câmbio CVT, mas ainda sem a tração integral. Os preços da picape aqui começam em R$ 227 mil.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade