McLaren 750 S: R$ 4,1 milhões para ir a 332 km/h

Modelo mais leve já feito pela marca britânica pode ser encomendado no Brasil, com entregas previstas para setembro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. McLaren 750 S: R$ 4,1 milhões para ir a 332 km/h
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A McLaren trouxe oficialmente o 750 S para o Brasil e, com isso, o ditado popular "dinheiro não traz felicidade" cai por terra. O superesportivo da marca inglesa acelera até impressionantes 332 km/h - te fazendo sorrir de orelha a orelha -, e cobra R$ 4,2 milhões por isso.

O "lançamento" tem visual praticamente idêntico ao do antecessor, o 720 S, mas ganhou muito em desempenho. O motor central traseiro V8 4.0 biturbo agora rende 750 cv de potência e 81,5 kgf.m de torque, contra os 720 cv e 78,5 kgf.m do modelo anterior.

Mclaren 750 S F1
O supercarro da McLaren foi apresentado em abril e lembra e é uma evolução do 720 S
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A transmissão casada com o motorzão de oito cilindros é a mesma automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Mas há um novo ajuste das relações. Com isso, o modelo passa a acelerar de zero a 100 km/h em 2,8 segundos.

O modelo também ficou alguns quilos mais leve que seu antecessor e, por consequência disso, assumiu o posto de carro mais leve de produção já feito pela marca: tem 1.389 quilos. Ao todo são 30 quilos a menos que o anterior. Desse total, 2 quilos a menos vieram de ajustes nas suspensões e na troca das molas. As peças ficaram mais macias no eixo dianteiro e mais rígidas no traseiro.

A McLaren também mexeu na direção eletrohidráulica. O sistema ganha uma bomba de assistência elétrica, que deixa as respostas ao volante ainda mais ágeis e precisas. Por fim, a bitola do eixo dianteiro ficou 6 mm mais larga.

Design parecido

O visual acertado do 720 S segue na linha 750 S. As poucas mudanças do design podem ser vistas no difusor dianteiro, no contorno dos faróis, no para-choque traseiro e no aerofólio. O escape duplo foi trocado por uma saída apenas, em posição central. Essas peças, aliás, podem ser adquiridas em fibra de carbono, caso o comprador tenha interesse.

O 750 S é 30 cv mais potente e 30 quilos mais leve que o antecessor 720 S
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro, as mexidas também foram poucas. O modelo tem uma central multimídia com gráficos atualizados e tela de melhor qualidade.

A expectativa é que as primeiras unidades do supercarro cheguem ao Brasil ainda no fim do terceiro trimestre - ou seja, até o fim de setembro.

Comentários
Wid badge