McLaren 750S está entre nós e custa R$ 4 milhões

Superesportivo britânico com motor V8 de 750 cv acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 332 km/h

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. McLaren 750S está entre nós e custa R$ 4 milhões
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Demorou um bocado, mas o McLaren 750S enfim chegou ao mercado brasileiro. Lançado lá fora em abril do ano passado, o modelo só desembarcou oficialmente por aqui nesta semana, e já pode ser comprado em pré-venda por R$ 4 milhões (cupê) e R$ 4,2 milhões (conversível).

McLaren 750S está entre nós e custa R$ 4 milhões

Para justificar o preço elevado, a dupla, que substitui a antiga linha 720S, entrega melhorias pontuais, mas bem importantes. Entre as mudanças estão um novo ajuste de suspensão, o motor mais potente e melhor desempenho aerodinâmico.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Mclaren 750 S F1
O McLaren 750S ganhou contornos mais "limpos", que melhoraram a aerodinâmica em relação ao 720S
Crédito: Divulgação
toggle button

Mecânica aprimorada

A motorização da dupla mantém o mesmo 4.0 V8 biturbo de antes, mas com um rendimento melhor. O motorzão entrega 750 cv (30 cv a mais) e 81,5 kgf.m de torque (3 kgf.m a mais). A transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas também passou por melhorias de software.

Com a mudança, o 750 S acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e de zero a 200 km/h em 7,2 segundos. A máxima é de 332 km/h. É apenas um segundo mais rápido que o antecessor, e tem máxima inferior - o 720S chegava em 341 km/h.

O motor central V8 passou por mudanças para chegar aos 750 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

Aerodinâmica apurada

O design do 750S é bem parecido com do antecessor 720S, mas há mudanças perceptíveis - principalmente estão na dianteira. Os faróis, por exemplo, agora ficam inseridos em fendas mais estreitas no para-choque, com as luzes de rodagem diurnas (DRLs) posicionadas entre as duas seções.

Na traseira, a asa está maior e tem funcionamento hidráulico. O ajuste no mecanismo, aliado a outras mexidas, deixou o supercarro 30 quilos mais leve. Com isso, o 750S tem peso seco de 1.389 quilos.

Mais leve, mais aerodinâmico e mais potente, o McLaren 750S realmente supera o antecessor. Uma receita infalível. Uma pena o superesportivo ser um carro para poucos, - afinal investir R$ 4 milhões na carteira não é bolinho....

O supercarro britânico foi lançado lá fora em abril do ano passado
Crédito: Divulgação
toggle button

VÍDEO RELACIONADO

Comentários
Wid badge