McLaren lança conversível híbrido com 700 cv

Anunciado por R$ 1,35 milhão, o Artura Spider é a versão sem teto do primeiro superesportivo plug-in da marca inglesa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. McLaren lança conversível híbrido com 700 cv
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A McLaren acaba de lançar a versão conversível do seu primeiro supercarro híbrido plug-in, o Artura. Chamada de Spider, a configuração tem capota rígida de fibra de carbono, novos recursos eletrônicos e ganho de desempenho. Agora são 700 cv de potência - 20 cv a mais comparado à versão convencional do híbrido.

McLaren lança conversível híbrido com 700 cv

Os cavalos extras são resultado de uma reprogramação do sistema híbrido plug-in. A maior parte da potência continua garantida pelo motor 3.0 V6 biturbo a gasolina, que trabalha combinado com um motor elétrico.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Por conta de reforços estruturais, o Artura Spider tem 61 quilos a mais que a versão cupê
Crédito: Divulgação
toggle button

A unidade fica na caixa de transmissão, e sozinha gera 95 cv. Os 605 cv restantes ficam a cargo do motor a combustão, totalizando os 700 cv. Diferentemente da potência, o torque se manteve em 73,4 kgf.m.

Para controlar essa força, o câmbio é o automatizado de dupla embreagem e oito marchas, e também passou por uma recalibração para ficar mais ágil. As mudanças fazem o McLaren levar 3 segundos para ir de zero a 100 km/h, 8,4 segundos para chegar aos 200 km/h e 21,6 segundos para ir aos 300 km/h. A velocidade máxima é de 330 km/h.

O novo conversível híbrido da McLaren tem 700 cv de potência - 20 cv a mais que o cupê
Crédito: Divulgação
toggle button

Novos freios

O sistema de freios adota um esquema de refrigeração aerotérmica com dutos maiores, discos de cerâmica de carbono, pinças de alumínio e válvulas de amortecimento revisadas. Os escapes também foram modificados para deixar o som mais imponente.

A bateria do conversível proporciona autonomia de até 34 quilômetros no modo 100% elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

No modo elétrico

No modo elétrico, a bateria de 7,4 kWh do Artura Spider proporciona autonomia de 34 quilômetros. O sistema pode ser recarregado pelo próprio motor a combustão ou na tomada convencional, onde a carga pode levar até 2,5 horas para atingir os 80%.

As mudanças estruturais feitas no conversível, incluindo os reforços necessários para o teto retrátil, resultaram num ganho de peso de apenas 61 quilos em relação ao modelo cupê. No total, o conversível pesa 1.559 quilos.

O interior é bem parecido com o da versão cupê: bancos esportivos tipo concha, em Alcântara e couro
Crédito: Divulgação
toggle button

Parte desse peso extra vem dos oito motores elétricos usados no sistema de abertura e fechamento do teto. A estrutura leva apenas 11 segundos para fechar e abrir, e pode ser acionada até a velocidade de 50 km/h.

No visual, o híbrido mudou pouco. A cabine também foi mantida, e apenas detalhes de acabamento foram atualizados. O painel de instrumentos é 100% digital e a central multimídia tem oito polegadas.

Os preços da versão conversível começam em 273 mil dólares (R$ 1,35 milhão, em conversão direta). No momento, as encomendas só podem ser feitas no mercado europeu. Ainda não há previsão de chegada ao mercado brasileiro.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários
Wid badge