A McLaren está prestes a revelar seu mais novo hipercarro. Pensado como substituto do modelo P1, primeiro superesportivo híbrido do mundo, o carro dará as caras pela primeira vez no próximo dia 6 de outubro e deverá pavimentar o futuro da montadora britânica no segmento de alto desempenho na próxima década.
O anúncio foi antecipado em um teaser divulgado pela própria marca no Youtube, onde executivos da marca aparecem falando sobre o lançamento. Um dos figurões é Zak Brown, diretor da equipe de Fórmula 1 da marca.
No vídeo, a marca mostra os dois antecessores do novo modelo: o próprio P1 e o primeiro dessa linha de supercarros, o F1. A marca também revela que o nome do próximo carro também levará o número.
O que a marca não deixou escapar, contudo, foram as credenciais do hipercarro. Seu antecessor, o P1, tem a combinação de um motor V8 3.8 litros biturbo com uma unidade elétrica. Juntos, os dois rendem 916 cv de potência e insanos 91,7 kgf.m de torque.
Com isso, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 350 km/h.
Sendo assim, esperamos que o seu substituto tenha um conjunto mecânico de números ainda mais imponentes, talvez com potência na casa dos 1.000 cv. O supercarro também deve ter diversos aerodinâmicos ativos.