Mercedes-AMG G 63 volta ao Brasil eletrificado

SUV raiz e para poucos, G 63 retorna ao mercado brasileiro com um motor V8 melhorado - e que se rendeu aos novos tempos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes-AMG G 63 volta ao Brasil eletrificado
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o assunto são SUVs exóticos, não tem como não lembrar do Mercedes-AMG G 63. Um modelo que combina um conjunto motriz insano com uma carroceria retrô, e que não nega o parentesco com o "G" pioneiro, lá de 1979. E esse "SUVão" acaba de retornar ao Brasil em sua nova geração.

Com o código interno W465, esse novo Classe G é mais uma evolução do que uma revolução do antecessor, o W463, de 2018.

Com leves alterações estéticas, o modelo mudou mesmo foi na mecânica, com uma gama de motores equipada - pela primeira vez -, com a tecnologia híbrida-leve de 48 Volts. Inclusive no insano AMG G 63!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Mercedes Amg G 63 1
O motor V8 biturbo do G 63 agora tem auxílio elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

Voltando ao G 63. Diferentemente do restante da linha, que recebeu novos motores, o AMG dos Classe G manteve o propulsor 4.0 V8 biturbo de 585 cv de potência, combinado ao sistema de tração integral e ao câmbio automático de nove marchas.

Mas o V8 agora tem o auxílio (não que o oitão precisasse de ajuda...) do pequeno motor elétrico do sistema híbrido-leve de 48 Volts, que faz o papel de motor de arranque e de alternador, e também garante um impulso adicional de 20 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque por curtos períodos.

Retrô e insano, o G 63 acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

Com isso, o novo G 63 ficou um pouco mais ágil que o antecessor e agora acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos.

De resto, o Mercedes-AMG G 63 ainda é aquele carro absurdo e feito para agradar a um público acostumado aos jipões de luxo. Por isso mesmo não faltam itens como ar-condicionado de três zonas, suspensão adaptativa, som 3D Burmester com 18 alto-falantes e direção semiautônoma.

Por dentro, o G 63 é luxuoso e tecnológico como os outros modelos da Mercedes-Benz
Crédito: Divulgação
toggle button

Como opcional, o comprador do G 63 ainda pode optar por itens como capa do estepe, detalhes visuais em fibra de carbono e grade do radiador em cromo escurecido.

Já na cabine, o pacote "Linha interior Superior" agrega mais elementos em couro nappa, enquanto o pacote "Energizing Plus" é composto por bancos climatizados e com função de massagem.

E não é só isso: cada unidade pode ser personalizada ainda com mais de 40 opções de cores para a carroceria e 25 opções de acabamento para os bancos. O preço deste monstro? Módicos R$ 1.989.900.

Vídeo relacionado

Veja também

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório