Mercedes-AMG G63 chega ao Brasil acima de R$ 1 mi

SUV bruto chega em apenas duas versões com motor V8 biturbo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes-AMG G63 chega ao Brasil acima de R$ 1 mi
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Existem SUVs "nutella", feitos para ir até o mercado ou shopping, e existem SUVs "raiz", feitos para aguentar todo tipo de situação. O segundo perfil é aplicado ao lendário Mercedes-Benz Classe G, que acaba de desembarcar com sua nova geração no Brasil.

O modelo chega em duas versões, ambas assinadas pela AMG, a divisão esportiva da marca. A versão G63 AMG custa R$ 1.049.990, enquanto a G63 AMG Edition 1 custa R$ 1.179.900. A diferença de R$ 130 mil adiciona faixa decorativa nas laterais, rodas em preto fosco com bordas em vermelho, bancos com detalhes em preto e vermelho e costuras em forma de diamante, fibra de carbono no acabamento e volante com a parte inferior plana.

18c0346 006
G63 Edition 1 tem detalhes exclusivos
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Classe G existe desde 1979 com basicamente o mesmo visual, recebendo apenas pequenos retoques durante os anos. Apesar disso, segundo a Mercedes-Benz essas foram as maiores mudanças na história do modelo. Os principais atributos estéticos foram mantidos: carroceria em forma de caixa, capô imponente, dobradiças externas das portas, faróis redondos, indicadores de direção destacados e maçanetas robustas.

As novidades são as 84 lâmpadas de LED nos faróis e facho automático. No interior, o quadro de instrumentos é digital e está conectado a central multimídia. São duas telas de 12,3 polegadas, como nos últimos lançamentos da marca.

Interior recebeu novo volante e conexão entre central-multimídia e painel digital
toggle button

As duas versões que chegam ao Brasil usam o motor V8 biturbo 4.0 de 585 cv e 86,7 kgf.m de toque com transmissão automática de 9 marchas. O G63 AMG faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega a 220 km/h de velocidade máxima. Vale lembrar que o modelo pesa 2,5 toneladas. Há cinco modos de direção esportiva, três bloqueios de diferencial e três modos de condução off-road. A suspensão é adaptativa e o motor pode desativar metade dos cilindros para poupar combustível.

Comentários