Recentemente falamos aqui que o novo Mercedes-Benz Classe A estava prestes a ser lançado no Brasil e que chegaria com uma novidade importante - motorização híbrida.
Dito e feito: o carro já está sendo distribuído às concessionárias da marca, nas duas versões que revelamos: a A200 AMG Line, com preço inicial de R$ 344.900, e a A250, que parte de R$ 352.900.
A diferença entre as duas é a grande novidade da linha: a A200 AMG Line é híbrida. Além do motor a combustão de quatro cilindros com 1.3 litro e turbo, que rende 163 cv de potência, também dispõe de um pequeno motor elétrico de 48 Volts.
Sua função é dar uma forcinha extra nas arrancadas e em situações de retomada de velocidade, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes nestas situações. Sozinho, entrega 14 cv.
Essas forças são gerenciadas por um câmbio automatizado com dupla embreagem e sete marchas. Segundo o Inmetro, com essa configuração o carro vai de zero a 100 km/h em 8,2 segundos e anota um consumo de 14,4 km/l na estrada e 12,3 km/l na cidade.
Já a A250 é equipada com um motor 2.0 turbo a combustão tradicional, sem sistema híbrido-leve. Rende 224 cv de potência com 35,7 kgf.m de torque. O consumo médio é de 9,7 km/l na cidade e de 13,5 km/l na estrada, com aceleração de zero a 100 km/h em 6,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.