Mercedes-Benz Classe G volta ao Brasil

Com mais de 580 cv de potência, o modelo é um dos SUVs mais potentes, luxuosos e impressionantes do mundo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes-Benz Classe G volta ao Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mercedes-Benz Classe G não é exatamente um modelo desconhecido no mercado brasileiro: a marca da estrela o importou entre os anos de 2013 e 2017, e depois entre 2019 e 2021. Mas, depois disso, só foi possível comprá-lo de importadores independentes.

De toda forma, nunca foi um carro de se ver toda hora nas ruas: como sempre foi trazido nas versões mais fortes e completas, seu preço em torno do milhão (ou dos milhões) sempre o tornou um modelo restrito a poucas e abonadíssimas garagens.

Mercedes Classe G (9)
O Classe G é um dos SUVs mais impressionantes do mundo e volta ao Brasil depois de dois anos
Crédito: Marcelo Monegato / Webmotors
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pois essa turma do andar de cima agora pode comemorar: a própria Mercedes-Benz volta a vender o Classe G no país. O carro chega em uma versão única, a imponente G63 AMG, que é mexida pela divisão de preparação da marca alemã. As primeiras informações dava conta de que o carro "chegaria ainda neste primeiro semestre", mas fontes da marca nos disseram que unidades do primeiro lote já estariam chegando às concessionárias da marca.

O Mercedez-Benz Classe G em verde "cheguei chegando": nem precisava dessa cor para impressionar
Crédito: Marcelo Monegato / Webmotors
toggle button

SUV autêntico e impressionante em todos os aspectos, o modelo não está nem aí para eletrificação e que tais: seu motor é um V8 biturbo com injeção direta e comando variável na admissão, com 4.0 litros que rende estonteantes 584 cv a 6.000 rpm e potência e nada menos que obtusos 86 kgf.m de torque a 2.500 rpm.

Tudo no Classe G é de altíssimo nível. Além do motor fortíssimo, a transmissão é a AMG Speedshift com nove marchas, e manda as forças do propulsor para as quatro rodas em regime permanente.

O poderoso SUV é empurrado por um motor V8 biturbo que rende 584 cv de potência
Crédito: Marcelo Monegato / Webmotors
toggle button

Com esse conjunto, o "SUVzão" exibe performance de carro esportivo: velocidade máxima de 220 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos! O consumo fica na média dos 6km/l, mas como seu tanque leva 10 litros, a autonomia beira corretos 600 quilômetros.

Além disso, as rodas têm aros de 22 polegadas, o escape é AMG Performance comutável, as pinças de freio pintadas são da própria AMG, e a suspensão AMG Ride Control é adaptativa e tem três modos de ajuste (comfort, sport e sport+).

No interior extremamente luxuoso, muito couro, aço escovado e duas telas de TFT sob um mesmo cluster
Crédito: Divulgação
toggle button

No interior, o acabamento é premium com muito couro e aço escovado, e os bancos têm todos os ajustes elétricos. À frente do motorista, um cluster unico envolve duas telas de TFT - uma com o painel de instrumentos e outra com a tela de multimídia.

Até o fechamento desta matéria, o preço do Classe G E63 AMG não havia sido confirmado. Mas podemos esperar algo na casa dos R$ 2 milhões.

Comentários
Wid badge