A Mercedes-Benz resolveu mexer na gama dos modelos EQE, EQE SUV e EQS SUV, com o lançamento de novas configurações.
O EQE 350+ e o EQE 350+ SUV chegam para substituir o EQE 300. A diferença entre elas é o motor traseiro de 292 cv, ou 44 cv a mais de potência que o antecessor.
Com bateria de 96 kWh - 7 kWh a mais que no EQE 300 -, o EQE 350+ pode rodar até 421 quilômetros e acelera de zero a 100 km/h em 6,5 segundos. Já o EQE 350+ SUV tem autonomia de até 406 quilômetros e atinge os 100 km/h em 6,9 segundos.
A lista de equipamentos dos dois modelos inclui o pacote visual AMG Line, ar-condicionado automático de duas zonas, câmera 360°, pacote ADAS, chave presencial, multimídia MBUX com tela de 12,8 polegadas, som premium Burmester 3D, head-up display, carregador de celular por indução, sistema de esterçamento no eixo traseiro e teto solar panorâmico
No lugar do EQS 450+ SUV, a Mercedes-Benz passa a comercializar no Brasil o EQS 450 4Matic, que, como o nome deixa claro, se diferencia da antecessora pela tração integral.
Com conjunto motriz de 360 cv e bateria de 118 kWh, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge 210 km/h de velocidade máxima. A autonomia é de 470 quilômetros.
De série, tem o pacote visual AMG Line, ar-condicionado de quatro zonas, pacote ADAS, multimídia MBUX Hyperscreen com telas de 17,7 polegadas (console central) e 12,3 polegadas (passageiro), som Burmester 3D, head-up display, teto solar panorâmico e navegação com realidade aumentada.
Confira como ficaram os preços dos elétricos da Mercedes-Benz