A Mercedes-Benz prepara em sigilo um novo cupê. É o Mercedes CLE 53, que terá a missão de substituir, ao mesmo tempo, as configurações duas portas dos modelos Classe C e Classe E.
Alguns protótipos já havia sido vistos, assim como uma versão AMG 63 S. Mas agora flagras foram publicados pelo site Carscoops. O carro ainda aparece bem camuflado, mas já dá para perceber as formas básicas do modelo´- que, ao que parece - será baixo, comprido e terá uma pegada esportiva.
Em sintonia com a tendência mundial para cupês médios, o novo CLE 53 tem aspecto musculoso. A frente é imponente e avantajada, com uma grade bem reta e grande
Já os faróis são afilados, mas não parecem seguir a modinha de serem deslocados para o para-choque, deixando apenas as luzes de rodagem diurna (DRLs) junto ao capô. As imagens dão a impressão de que os faróis continuam no lugar de sempre, para salvar o bom gosto do mundo.
De perfil, sobressai a linha de cintura alta, a área envidraçada enxuta e o caimento traseiro do teto longo e suave, porém bem evidente. O terceiro volume, lá atrás, é discretíssimo.
Segundo o site Carscoops, a versão too de linha do novo CLE 53 terá alguns itens típicos de versões AMG, como para-lamas mais largos, quatro ponteiras de escape, rodas e pneus mais largos, entrada de ar maiores e difusor traseiro.
Já o interior do carro não deve ter grandes diferenças em relação ao do atual Classe C sedã. Se tanto, apenas acabamentos e alguns itens como bancos e volante com jeito mais esportivo.
Já o motor do CLE 53 será uma versão do quatro cilindros híbrido usado no C63 S. Como o atual E 53 tem 429 cv de potência e a Mercedes naturalmente não deseja que o novo CLE 53 concorra diretamente com o próprio C63 S, de 671 cv, é provável que o novo cupê tenha uma calibragem para cerca de 500 cv de potência e, assim, fique no meio do caminho - entre o atual E53 e o E63 S.