Novo Mini Cooper S Cabrio chega ao Brasil

Conversível está de volta para "completar" a nova geração do modelo. Motor é um 2.0 turbo de 204 cv por R$ 319.990

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Mini Cooper S Cabrio chega ao Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de lançar o Mini Cooper S de três e cinco portas, o Countryman SE ALL4 e o John Cooper Works ALL4 - além do inédito SUV Aceman -, a novidade da família de carros "divertidos" da Mini é o novo Cooper S Cabrio. O modelo estreia nos próximos dias por R$ 319.990 e será o conversível mais barato do país.

O novo Cooper S Cabrio tem teto retrátil de tecido, motor 2.0 turbo e promessa de farta lista de equipamentos. Segundo a marca, que pertence ao grupo BMW, é o retorno de um automóvel para quem tem "estilo" e "charme".

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o Mini Cooper S Cabrio

O tradicional design continua em evidência no Mini Cooper S Cabrio, assim como no hatch. Balanços dianteiro e traseiro curtos, assim como o capô, contrastam com a boa distância entre eixos, dando ao carro as proporções típicas da marca. Por dentro, é elegante e minimalista.

Assim como nos outros modelos recém-lançados, o novo Mini Cooper S Cabrio concentra as funções de condução mais importantes em uma barra de controle, posicionada logo abaixo da tela de OLED. Isso abre espaço no console, que passa a abrigar o carregador sem fio para smartphones.

Grande destaque da cabine, o display de 240 mm posicionado ao centro no painel é uma releitura dos modelos da Mini que reuniam todas as informações em um só lugar. E, segundo a empresa, a tela OLED é a mesma utilizada pelos celulares mais modernos do mercado e tem altíssima resolução, capaz de ser visível até com a capota aberta e sob forte incidência solar.

Compatível com Apple Carplay e Android Auto sem necessidade de fio, ela é responsável por reunir todas as informações do carro, desde o painel de instrumentos até os sistemas de assistência e de entretenimento. Roda o novo Mini Operating System 9, por toque ou assistente de voz. O sistema de som é assinado pela Harman-Kardon e tem 12 alto-falantes e 365 Watts de potência.

O Mini conversível é baseado no hatch de duas portas - o antigo Mini Roadster era feito sobre o cupê
Crédito: Divulgação
toggle button

E quem move a máquina?

O novo Mini Cooper S Cabrio tem um motor 2.0 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm de torque. Com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, pode acelerar de zero a 100 km/h em 6,6 segundos e chegar à velocidade máxima de 240 km/h.

Sistemas de assistência ao motorista fazem parte da lista de série, como o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus, que incluem funções como assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmera 360º, sensor de ponto cego, controle de direção longitudinal e lateral (para entrar e sair de um estacionamento), assistente de reversão e câmera de ré.

Vale destacar que o conversível também tem compatibilidade com o Mini App. Com ele é possível ativar funções remotas, verificar o status do carro, ter informações sobre quilometragem, autonomia, manutenções e serviços, localizar e fazer contato com concessionários, receber mensagem de check control e notificações a cada atualização remota de software.

O carro chega com 12 opções de cores para a carroceria: Cinza Melting, Vermelho Chili, Verde British, Preto Midnight, Branco Nanuq, Azul Icy Sunshine, Azul Blazing, Azul Sunset, Cinza Legend, Cinza Cooper, Verde Ocean Wave e Amarelo Sunny Side.

A capota de tecido tem a cor preta como padrão, mas há também a opção "Mini Yours", com uma clara referência à origem britânica, além de duas possibilidades para os retrovisores, que podem ser nas cores preta ou branca. Em relação ao interior, também há duas opções - Preto Vescin Nightshade e bege Vescin Beige.

Tags:Mini
Comentários