A Mitsubishi anunciou a chegada da linha 2019 do ASX. O veterano crossover, fabricado em Catalão (GO), ganhou reestilização visual, aproximando o design dos demais SUVs da marca. O modelo conta com três versões com preços entre R$ 104.990, na configuração de entrada com tração dianteira, e chegam a R$ 130.990, na topo de linha com tração integral.
Na dianteira, a nova grade é mais próxima visualmente dos detalhes cromados, enquanto o acabamento central do para-choque passa a ser prata ou preto, dependendo da cor do veículos. Ainda há luzes diurnas em LED, acabamento cromado na tampa do porta-malas, para-choque traseiro redesenhado com lentes refletoras e rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado.
De série, as versões AWD oferecem sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, partida sem chave com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil. Há ainda opção com teto panorâmico Sky View e faróis de xênon com regulagem automática e lavador. Além disso, há uma central multimídia com 6,75 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto.
Em termos de segurança, todas as versões são equipadas com controles eletrônicos de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa. Há ainda monitoramento de pressão dos pneus. Nas versões AWD há 7 airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
Não houve mudança na motorização, sendo assim, o ASX segue equipado com motor 2.0 flex de 170 cv e 23 kgf.m de torque sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT.