A Mitsubishi mudou a proposta do Eclipse Cross e tirou até R$ 29 mil do preço final do SUV com claro propósito: conquistar compradores dos principais concorrentes da categoria, que só olhavam para o modelo da Mit quando consideravam configurações de topo dos rivais.
E aqui falamos de clientes de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, GWM Haval H6, Caoa Chery Tiggo 7, Chevrolet Equinox, Ford Territory e até do futuro Honda ZR-V.
Agora, com novos valores, o Eclipse Cross entra de vez na briga - e, vale dizer, com uma das propostas mais interessantes do segmento, já que une motor turbo, tração 4x4, head-up display (HUD) e, vejam só, tecnologias vindas do Pajero Sport.
Na atualização de preços do carro - que é fabricado no Brasil, na sede da HPE em Catalão (GO) -, não houve qualquer alteração de equipamento ou motorização. Confira os valores atuais:
O carro é praticamente o mesmo desde que foi lançado no Brasil, em 2018 - portanto é feito em uma plataforma nova e supermoderna. Vale lembrar que em 2019 o modelo passou a ser feito no país, no interior de Goiás, e em 2022 teve sua primeira reestilização.
O SUV é movido por um motor 1.5 turbo de 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque - o câmbio é automático do tipo CVT e tem emulação de oito marchas.
As versões HPE-S S-AWC e HPE-S Sport S-AWC, as duas últimas da lista, têm tração integral otimizada por um seletor de terreno ultra tradicional da marca japonesa.
Em resumo, um utilitário que esbanja confiança, tecnologia, design e conforto. Equipamentos como TPMS (sensor de monitoramento da pressão dos pneus), banco traseiro reclinável, assistente de subida em rampa, sete airbags e multimídia JBL com wi-fi integrado e rodas de liga leve são de série em todas as versões.
Bancos de couro, aquecimento e ajuste elétrico dos assentos dianteiros, head-up display (HUD), freio de estacionamento por botão e chave presencial surgem a partir da configuração HPE.
As configurações topo de gama ganham pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e teto panorâmico. Na Sport, especial e limitada, o carro recebe acabamento diferenciado em preto brilhante no lugar dos cromados.
Vale lembrar que o carro sai de fábrica com TAG do Sem Parar grátis por seis meses e tem cinco anos de garantia, além de 12 meses de assistência 24 horas. A Mit também aceita vendê-lo/trocá-lo por grãos.