A Mitsubishi confirmou, durante o Salão de Tóquio, que a sexta geração da picape L200 será vendida no mercado brasileiro. Segundo os colegas do site autoesporte.com, a HPE Automotores, que representa a Mitsubishi no Brasil, quer produzir o modelo em sua linha de montagem em Catalão (GO). Lá fora, a nova L200 é feita na Tailândia.
Essa sexta geração é ainda maior que a atualmente vendida no mercado brasileiro - que já não é pequena... Tem 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura , 181 m de altura e 3,13 m de entre-eixos. Ou seja, 8 cm a mais comprimento, 1 cm a mais de largura, 2 cm a mais na altura e relevantes 13 cm a mais no entre-eixos que o modelo atualmente vendido por aqui.
Além disso, o design é completamente diferente do que vemos na picape e em vários outros modelos atuais. É uma nova linguagem visual - que abandona o agressivo e bonito "Dynamic Shield" e adota um aspecto mais exótico, com grade abaulada e novos faróis ainda mais rebuscados. Vai criar polêmica...
Na cabine, mais mudanças: o painel é todo novo, com relógios analógicos separados por uma bonita tela de TFT colorida, há multimídia flutuante com Android Auto e Apple Car Play sem fio, interface nativa para GPS e ar-condicionado digital dual zone.
Segundo o autoesporte.com, a L200 virá com o motor 2.4 turbodiesel, que entrega 214 cv de potência com 48 kgf.m de torque. Mais que os 190 cv e 43 kgf.m proporcionados pelo motor da L200 atual. Terá, ainda, seletor de tração (4x2, 4x4, 4x4 off e 4x4 reduzido) e modos de condução - normal, econômico, cascalho, lama, neve, pedra e areia. Ainda não há data exata para a chegada da nova L20 ao Brasil, mas deve ser coisa para o segundo semestre de 2024.