O Mitsubishi Lancer Evolution pode ganhar uma nova geração. O esportivo, descontinuado em 2014, poderá ressurgir por meio da parceria da Mitsubishi com a Renault. A marca japonesa poderá utilizar a plataforma da próxima geração do Renault Mégane RS.
As informações são da revista Autocar, que cita fontes japonesas de dentro da marca. O renascimento da Evolution é parte dos planos do presidente da Mitsubishi, Osamu Masuko, de restaurar o famoso status de desempenho da montadora japonesa.
A 11ª geração do Lancer Evolution será equipada com a tradicional tração integral, desenvolvida pela Mitsubishi. A motorização ainda é incerta. Não há confirmação se o modelo usará o mesmo powertrain do próprio Mégane RS ou se a marca japonesa irá preparar alguma receita caseira para o mítico modelo.
A volta do Lancer Evolution surpreendeu até mesmo os fãs da marca, já que a Mitsubishi havia confirmado que o modelo se tornaria um SUV, como aconteceu com o Eclipse Cross. Ao que parece, os planos subiram no telhado.
O lançamento só deve acontecer em 2021, quando o modelo será apresentado. As vendas estão previstas para o ano seguinte.