A Mitsubishi confirmou, durante o Salão de Tóquio, que a versão híbrida do utilitário Outlander será vendida no mercado brasileiro, conforme antecipamos em junho. Lançada lá fora em 2021, é do tipo plug-in: usa um motor a gasolina e dois elétricos.
Já vendido nos Estados Unidos, o Outlander PHEV tem visual imponente e pesadão, que segue as tendências atuais com luzes de rodagem diurnas junto ao capô e faróis principais mais abaixo, já na altura do para-choque dianteiro.
A traseira é grandona e parecida com a de muitos outros modelos - caso do BMW X7, que acabou de chegar ao mercado brasileiro, conforme noticiamos ontem. Repare como são parecidas. Quadradão e com linhas bem retas, o Outlander PHEV leva sete pessoas com amplo espaço, e oferece interessante visibilidade periférica om sua ampla área envidraçada.
O barato aqui é, mesmo, a propulsão híbrida. O SUV é movido por três motores - um 2.4 a gasolina, que entrega 131 cv de potência, e dois elétricos, que somam 113 cv e 134 cv de potência, respectivamente. A bateria tem 20 kWh de capacidade, e permite uma rodagem de até 87 quilômetros no modo 100% elétrico (ciclo WLTP).
Mas a função dos motores elétricos é entrar em ação quando o carro está sob pouca demanda, como em ciclos urbanos, ou quando precisa de uma forcinha extra, em uso severo. Usados simultaneamente, dão ao modelo uma autonomia bem extensa.
O Outlander PHEV, inclusive, tem sete modos de condução para, também, adequar o carro ao trajeto que fará. São eles os modos Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. O Outlander PHEV deve chegar ao Brasil somente no ano que vem.