Virou rotina. Sextou e no finzinho do dia a Fiat solta uma renovação de linha ou série limitada para ficar em destaque no fim de semana. Desta vez, o eleito da estratégia é o Mobi, que chega à linha 2021 com maior distância do solo, alterações visuais, versão aventureira e novos equipamentos - e pequeno reajuste de preços.
Pois é, o subcompacto resgatou sua vibe “jipeiro de boutique” com a nova versão Trekking, que passa a ser a topo de linha por R$ 47.390. Ela segue a receita dos demais aventureiros, com bastante apelo estético - no início de vida, o Mobi tinha opção Way, que deixou de ser vendida.
Entre os itens, barras longitudinais, teto de outra cor, adesivo no capô, calotas escurecidas (há opção de rodas de liga leve aro 14” por R$ 1.600, junto com faróis de neblina), capas dos retrovisores em preto brilhante, faixas laterais e maçanetas na cor da carroceria, revestimento interno diferente, com costura laranja, e adesivo na tampa traseira com o nome Trekking.
A configuração - agora intermediária - Like (que foi de R$ 43.690 para R$ 46.490) também passa por mudanças nesta linha 2021. Para-choques dianteiros e moldura das caixas de rodas foram redesenhados, e o modelo ganha novas calotas.
Essas mudanças fizeram os Mobi Like e Trekking ficarem com vão livre do solo maior, de 19 cm, com bom ângulo de entrada de 24 graus, segundo a Fiat. A versão de entrada Easy, contudo, mantém os 14,6 cm de distância do chão e os mesmos para-choques.
O novo símbolo da Fiat e a identidade visual que remete à bandeira tricolor também foram incorporados à linha 2021 do Mobi, para ressaltar “a italianidade da marca” - apesar de os nomes das versões terem, todos, origem inglesa…
O modelo passa a ter novos pacotes de opcionais, com destaque para a central multimídia Uconnect com tela de 7” - a mesma de Toro e Strada, que permite conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Custa R$ 2.800 e só está disponível para a Like e Trekking.
Ainda há o Pack Fit In para a variante Like, que sai por R$ 400 e agrega ajustes de altura do volante, do cinto de segurança e do banco do motorista, além de abertura interna da tampa do reservatório de combustível. Por fim, a Trekking pode receber o Pack One, com os mesmos opcionais do Fit In mais retrovisores elétricos e sensor de ré pelo preço de R$ 1.100.
Na parte mecânica nada mudou. O motor continua o veterano 1.0 Fire quatro cilindros de até 75 cv de potência com câmbio manual de cinco marchas.