Para os saudosistas, a Mopar mostra no Festival Interlagos 2023 uma unidade do Challenger Demon e uma ainda mais incrível do raríssimo Viper ACR, sem ano especificado, embora da primeira e longínqua geração.
Para deleite dos apaixonados por carros, os dois modelos ficarão expostos no autódromo até o último dia do evento, domingo (23). Vale lembrar que a Mopar é a marca de customização do Grupo Stellantis.
O Challenger apresentado é um monstro: com motor V8 supercharger de 6.2 litros, tem mais de 850 cv de potência e 106,4 kgf.m de torque - é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em insanos 2,5 segundos! A velocidade máxima? O modelo chega a 337 km/h.
Já o Viper ACR é montado sobre um motor V10 dianteiro de 8.4 litros naturalmente aspirado, que entrega mais de 620 cv de potência e 78 kgf.m de torque. Com câmbio manual, tração traseira e sem qualquer tipo de assistência eletrônica, é considerado um dos carros mais ariscos da história.
Esse Viper pesa apenas 1.552 quilos, acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e pode chegar a 325 km/h de velocidade máxima.
Podemos dizer que são as duas cerejas do bolo do evento.