A icônica Honda CG 125 deixou o mercado brasileiro. Considerada uma das motos mais importantes da história do Brasil, o modelo deixa de ser produzido após 42 anos e 7 milhões de unidades vendidas. A motocicleta inaugurou a fábrica da marca japonesa em Manaus, Amazonas, em 1976.
Segundo o site Automotive Business, a CG 125 saiu de linha por conta da mudança de perfil do motociclista brasileiro, que está maior e mais pesado nos últimos anos, necessitando de motos mais potentes para percorrer distâncias maiores. Outro ponto que culminou no fim da CG é a diversificação da linha Honda, que ganhou diversas scooters e reduziu a procura pela clássica motocicleta.
O recorde de vendas da CG 125 no Brasil foi em 2008, quando o modelo atingiu 440 mil unidades vendidas. A prova da queda de vendas foi a marca de 26.500 emplacamentos no ano passado. Isso representa apenas 9,4% das vendas da CG 160, mais potente e com maior variedade de versões. A CG 125 foi a primeira motocicleta nacional da Honda e se tornou sucesso graças a mecânica simples, robusta e de fácil manutenção.
A CG 125 continuará à venda enquanto houver unidades nos estoques das concessionárias no país. Atualmente, ela é oferecida nas versões Fan (R$ 7.161) e Cargo (R$ 7.165). O motor é o conhecido OHC refrigerado a ar de 11,8 cv de potência.