A linha CG segue à venda em quatro versões: Titan, Fan, Start e Cargo, esta última destinada ao uso profissional. Todas usam o mesmo motor monocilíndrico flex com comando de válvulas único no cabeçote (OHC) e injeção eletrônica, que rende até 15,1 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kg.fm de torque a 7.000 rpm quando abastecida com etanol. A exceção é a versão Start, que não é flex e entrega 14,9 cv e 1,4 kgf.m com gasolina.
Outras diferenças surgem nos freios: as opções Titan, Fan e Cargo têm disco na frente e tambor traseiro, enquanto a Star tem os dois freios a tambor - mas todas têm assistência de sistema combinado CBS. A Start também é a única com rodas raiadas - nas outras, são de liga leve. No visual, a topo de linha Titan exibe carenagens laterais do tanque diferenciadas, alças para garupa de alumínio e o painel digital blackout. A Fan é a melhor opção custo-benefício por trazer itens idênticos aos da Titan – rodas e freios – e preço cerca de 8% inferior.
A Start, por sua vez, é a versão de entrada da linha, mas mesmo sendo a mais acessível das CG tem motor, chassi tipo diamond de aço estampado e suspensões (dianteira com garfos convencionais e traseira bichoque) iguais aos das outras versões. Já a Cargo vem de fábrica com bagageiro de aço cromado, homologado para 20 quilos de carga, suspensões reforçadas e cavalete central, além do cavalete lateral.
A linha 2024 da Honda CG 160 chega às concessionárias da marca no início de setembro. Tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o óleo gratuito é fornecido a partir da terceira revisão).
Confira abaixo os peços e as cores disponíveis para cada versão da Honda CG 2024 (base São Paulo sem frete ou seguro):
- Honda CG 160 Titan (azul perolizado, vermelho perolizado e cinza Metálico): R$ 16.760
- Honda CG 160 Fan (cinza Metálico, preto e vermelho perolizado): R$ 15.444
- Honda CG 160 Start (prata metálico, preto e vermelho): R$ 14.082
- Honda CG 160 Cargo (branca): R$ 15.350
Comentários