Ter uma bela casa com um bom carro na garagem é o sonho de muitas pessoas (para não dizer da maioria). Imagine então uma casa que você pode ir com ela para qualquer lugar e, ainda por cima, levar um supercarro junto. Uma empresa alemã criou um motorhome que tornou isso possível.
A fabricante de motorhomes de luxo Volkner utilizou um Bugatti Chiron para apresentar o seu último lançamento, o Mobil Performance S. Entre tantos mimos para os ocupantes, o veículo possui uma garagem adaptada para levar o hiperesportivo nas viagens.
Com preço total de 6,5 milhões de euros, o Mobil Performance S é o motorhome mais caro do mundo. Só o Bugatti representa 3 milhões de euros do valor total. Em conversão direta nos valores atuais, são nada menos que R$ 38,8 milhões.
A Volkner não revelou quantas unidades do motorhome serão feitas, mas explica que a garagem onde o Bugatti fica acomodado tem espaço para levar quatro bicicletas e ainda pode ser utilizada como varanda para refeições ao ar livre na ausência do supercarro. Só o sistema de som Burmester, criado especialmente para o veículo custa 300 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão).
A cabine é bastante luxuosa, com salas de estar e de jantar, cozinha, quartos, banheiros e espaço para home office. A iluminação e os sistemas elétricos são alimentados por baterias de íons de lítio abastecidas por painéis solares de 2.000 W e um gerador de 8 kW, que permitem ao motorhome operar longe da rede elétrica por várias horas.
Para mover essa casa itinerante de 18 toneladas e 12 metros de comprimento, a Volkner apostou em um motor turbodiesel de 430 cv de potência.
Já o Bugatti Chiron conta com uma “usina de força” movida a gasolina, que gera 1.578 cv e 163 kgf.m de torque graças aos 16 cilindros sobrealimentados por quatro turbos. O hiperesportivo precisa de cerca de 2 segundos para atingir os 100 km/h e tem velocidade máxima limitada em 440 km/h.