A Ford anunciou que fará atualizações anuais até 2024 no Mustang Mach-E. Os updates em hardware, software e até mesmo na química do pacote de baterias servirão para aumentar a autonomia do utilitário esportivo elétrico baseado no lendário muscle car.
Atualmente, o Mach-E tem alcance que começa nos 340 km, na versão de entrada, e vai até 490 km rodados com uma única carga na configuração California Route 1 — equipada com bateria de 88 kWh. Para aumentar esses números, além das atualizações supracitadas, a Ford também pretende deixar o SUV mais leve.
De acordo com Donna Dickson, responsável pelo projeto do Mach-E, alguns componentes do carro serão removidos por inteiro e outros, substituídos. Com essa otimização, a engenheira crê que o SUV elétrico apresente melhora no consumo de energia.
Dickson não deu maiores detalhes sobre como isso seria feito. No entanto, disse que existem elementos que foram implementados de forma a resistir a um ciclo de uso considerado pela engenharia “superdimensionado”, isso já levando em consideração os dados reais de uso do veículo.
Apresentado mundialmente no fim de 2019, o Mustang Mach-E é considerado o principal carro na história de eletrificação da Ford. O utilitário esportivo, vale lembrar, começa a ser vendido no Brasil em 2022.