Entregue em janeiro deste ano no porto de Yantai, na província de Shandong (China), o navio da BYD chamado Explorer Nº 1, embarcação oficial da marca, atracou pela primeira vez no Brasil trazendo carros elétricos e híbridos.
O navio da BYD chegou nesta segunda-feira (27/05) no Porto de Suape (PE). Tem capacidade para transportar até 7 mil veículos e mede quase 200 metros de comprimento. Essa foi apenas a segunda viagem do BYD Explorer Nº1 , que saiu da China e levou 27 dias para chegar ao Brasil.
“Nós acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde e estamos cada vez mais comprometidos em contribuir para fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. E o Brasil é, sem dúvida, uma de nossas maiores apostas, em todos os sentidos”, disse Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.
No total, o navio da BYD trouxe 5.459 carros para abastecer o mercado nacional, para atender à alta demanda dos brasileiros pelos carros elétricos e híbridos da BYD.
Entre eles, está o BYD King, sedã híbrido que pretende roubar compradores de Toyota Corolla e Nissan Sentra, entre outros. Confira mais detalhes do modelo aqui. O início das vendas do King não foi divulgado.
Vale destacar que, apenas nos cinco primeiros meses do ano, a BYD já emplacou mais de 25,5 mil unidades, 43% a mais do que todos os emplacamentos de 2023 (17,9 mil).
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês de abril a BYD se tornou a nona montadora a mais emplacar carros no país, no ranking geral entre todas as marcas.