A Neta Auto vai apresentar os três carros que irá vender no Brasil durante o Festival Interlagos - Carros. O evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
A marca chinesa ainda não revelou quais serão esses modelos, o que nos permite especular sobre quais poderiam ser interessantes para o nosso mercado.
O cupê Neta GT deverá ser um dos carros vendidos no Brasil. O modelo era o único presente durante a apresentação oficial da marca, realizada na Avenida Europa, - local na capital paulista conhecido por ter concessionários de carros de alto luxo.
Duas unidades estavam em exibição durante o evento. Uma delas, de acordo com executivos, estava sendo usada para homologação.
Outro ponto que deixa claro que o GT será um dos três modelos comercializados por aqui é o fato de o esportivo ser uma das atrações da marca no Festival Interlagos - Carros. Segundo a própria Neta, pessoas poderão sentir a aceleração de zero a 100 km/h em 3,7 segundos em uma pista de 160 metros montada ao lado do estande da marca.
Outra aposta interessante é o Aya, modelo que chegaria ao Brasil para disputar mercado com o BYD Dolphin. E já falamos sobre essa possibilidade por aqui no WM1.
Parte das fichas vão para este modelo, pois atualmente Dolphin e Dolphin Mini têm apresentado bons números de vendas. Ou seja, é um segmento de carros elétricos que tem atraído a atenção do consumidor.
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no primeiro semestre de 2024 os dois hatches da BYD somaram 18.658 emplacamentos. Um número realmente significativo.
Chegar no mercado brasileiro e não ter um SUV é pedir para ser carta fora do baralho. Por isso, acreditamos que o Neta X será o terceiro modelo vendido pela marca chinesa no Brasil.
Com 4,62 metros de comprimento, 2,77 m de distância entre os eixos, 1,62 m de altura e 1,86 m de largura, o X seria um rival direto do BYD Yuan Plus, que não está entre os carros mais vendidos da marca chinesa no Brasil, mas que de janeiro a junho já registrou 1.331 unidades emplacadas.