New City Hatchback: Intenso em todos os sentidos

Honda dá sequência à renovação de sua linha no Brasil com modelo que traz inovações para a categoria 

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. New City Hatchback: Intenso em todos os sentidos
Informe Publicitário
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Compacto premium. O termo nunca foi tão adequado para um carro como no New City Hatchback, que entrou em pré-venda no Brasil neste mês de fevereiro. O modelo traz as virtudes já vistas na quarta geração do sedã, lançada em novembro, em uma carroceria inédita e estilosa e trazendo um novo patamar para a categoria.

New City Hatchback Foto 1
New City Hatchback traz as virtudes já vistas no sedã, em uma carroceria inédita e estilosa
Crédito: Divulgação
toggle button

A chegada do Hatchback completa a família New City no mercado brasileiro e dá sequência à profunda renovação que a Honda promove em seu line-up no país. Este novo lançamento faz valer o caminho pavimentado pelo Fit no segmento de compactos premium, e honra as tradições com um produto dentro dos pilares irrefutáveis da marca: durabilidade, qualidade e confiança.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Desta forma, o New City Hatchback chega às revendas em fevereiro com virtudes inerentes à Honda e à renovada linha compacta. Design, tecnologia, conforto, eficiência e segurança pontuam o novo compacto que vai revolucionar uma das categorias mais importantes do mercado automotivo brasileiro.

Design

New City Hatchback chama a atenção pelo design refinado, com sua carroceria de porte esportivo
Crédito: Divulgação
toggle button

Logo à primeira vista, o hatchback da família New City chama a atenção pelo design refinado. O modelo ostenta uma carroceria longa, larga e baixa, que confere ao carro um porte esportivo e, ao mesmo tempo, imponente.

Os elementos retilíneos ditam o estilo da dianteira. O capô levemente abaulado traz saliências nas pontas que convergem para os faróis. Com cortes bem definidos e pequenas seções circulares de LEDs, as luzes principais parecem compor uma única peça na dianteira.

Luzes principais parecem compor uma única peça na dianteira do New City Hatchback
Crédito: Divulgação
toggle button

As lentes são integradas por uma barra cromada com a marca da Honda ao centro, que se destaca na grade trapezoidal com desenho do tipo colmeia. A dose de robustez se dá no para-choques envolvente e expandido. Nas pontas da peça estão os faróis de neblina abrigados por molduras geométricas.

Visto de perfil, o New City Hatchback passa a sensação de movimento. Um vinco saliente une as extremidades dos faróis dianteiros e das lanternas traseiras, em um desenho levemente em arco que acompanha a linha de cintura do carro. Os volumes da terceira coluna deixam o modelo com uma aparência mais musculosa na traseira.

Visto de perfil, o New City Hatchback passa a sensação de movimento e de traseira musculosa
Crédito: Divulgação
toggle button

Lá atrás, as lanternas em estilo asa são um capítulo à parte. As lentes têm dois filetes de LEDs dispostos em traços que se convertem para a parte central da tampa do porta-malas. A tampa traseira tem design mais talhado, que faz um belo contraste com o vidro com contornos arredondados. O spoiler integrado dá o toque esportivo ao hatchback.

Lanternas em estilo asa do New City Hatchback são um dos destaque do design
Crédito: Divulgação
toggle button

Detalhe, é que o New City tem dimensões maiores que seus principais rivais no segmento, sem perder a dose de arrojo no estilo. São 4,34 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de entre-eixos.

Tudo isso dentro de uma gama bastante variada de tons. O New City Hatchback terá nada menos que oito opções de cores: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium; e as perolizadas Branco Topázio, Preto Cristal, Vermelho Mercúrio e Cinza Grafeno, esta inédita dentro da linha.

Conforto

New City Hatchback mantém o ótimo aproveitamento da cabine, característica consagrada pelo Fit
Crédito: Divulgação
toggle button

O interior do New City Hatchback mantém o conceito de ótimo aproveitamento da cabine, inaugurado e consagrado pelo Fit. O novo compacto da Honda oferece mais espaço que seus concorrentes da categoria, e com doses extras de conforto.

Uma delas é o exclusivo sistema de modularidade dos bancos. O famoso Magic Seat, com quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), permite acomodar objetos de diferentes dimensões na cabine e dispor dos bancos de variadas formas - em uma delas, os da frente podem ser rebatidos quase que na horizontal e se transformarem em verdadeiras camas.

Sistema de modularidade dos bancos permite que o porta malas de 268 litros leve até 1.168 l
Crédito: Divulgação
toggle button

Com esta proposta versátil, o New City Hatchback também se destaca pelas suas capacidades. O porta-malas tem um ótimo vão de abertura e acomoda 268 litros. Com o Magic Seat no modo Utility, o espaço pode chegar a 1.168 litros de volume, superando os 1.045 litros disponíveis no Fit na mesma condição - que já era uma referência em capacidade na cabine.

Além disso, o hatchback traz novo Sistema de Estabilização Corporal. Trata-se de uma tecnologia anti-fadiga adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo. Com abas mais firmes, bom apoio lombar e melhor densidade, a tecnologia minimiza o esforço constante que o motorista faz toda vez que tenta retomar o posicionamento ideal.

Não bastasse o conforto a bordo, o interior do New City Hatchback ainda traz um design minimalista e sofisticado. Os revestimentos de portas e dos painéis apresentam texturas suaves e com capricho nos detalhes. O quadro de instrumentos é amplo, tem estilo esportivo e proporciona uma leitura clara e objetiva para o condutor.

Tecnologia e segurança

New City Hatchback tem itens de condução semi-autônoma fundamentais para a segurança veicula
Crédito: Divulgação
toggle button

O New City Hatchback será o primeiro carro do segmento produzido no Brasil dotado de itens de condução semi-autônoma fundamentais para a segurança veicular. O modelo conta com o Honda SENSING, o pacote de equipamentos de auxílio à condução que reúne cinco dispositivos principais:

  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) - Acelera e freia o carro de acordo com o veículo à frente, mantendo uma distância segura;
  • Sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS) - Aciona o freio automaticamente ao detectar uma aproximação demasiada em relação ao carro da frente e uma possível colisão frontal;
  • Sistema de assistência de permanência em faixa (LKAS) - Monitora as faixas de rodagem da pista e ajusta a direção automaticamente para manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
  • Sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) - Ajusta a direção ao perceber que o carro está indo para outra pista sem que o motorista acione a seta;
  • Ajuste automático de farol (AHB) – Nivela automaticamente os fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.
  • No quesito segurança, o recheio do New Honda City Hatchback não para por aí e evidencia o novo patamar que o compacto estabeleceu para a categoria. São seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), controles eletrônicos de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampas (HSA), Isofix para fixação de assentos infantis e alerta de pressão dos pneus.

    Diferentes câmeras também auxiliam na segurança do New City Hatchback. A câmera de ré multivisão ajuda nas manobras, com três modos de imagem que trazem uma boa amplitude do que se passa atrás do veículo.

    Ainda tem o LaneWatch - disponível na versão Touring -, o assistente para redução de ponto cego, que funciona por meio de uma câmera posicionada no retrovisor do lado do passageiro e projeta as imagens na central multimídia.

    Câmera posicionada no retrovisor do lado do passageiro, projeta as imagens na central multimídia
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O sistema multimídia disponível para toda a linha, a propósito, traz outras inovações. Com tela touchscreen de 8 polegadas, a central possibilita conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabeamento.

    Completam a lista de equipamentos outros itens de série que se sobressaem no segmento. Chave presencial que permite a partida do motor por botão e o sistema Smart Entry - que trava e destrava as portas por aproximação - ar-condicionado digital e automático e retrovisores rebatíveis eletricamente são mais alguns dos destaques da gama do New City Hatchback.

    Desempenho eficiente

    Com o novíssimo motor 1.5 16V DI DOHC, o New City Hatchback consegue aliar eficiência e desempenho
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    A evolução que o New City Hatchback traz para o segmento ganha eco sob o capô. O lançamento da Honda recebe o novíssimo motor 1.5 16V DI DOHC. Naturalmente aspirado, com injeção direta de combustível e comando duplo no cabeçote, o propulsor consegue aliar eficiência e desempenho.

    O consagrado sistema i-VTEC, que prioriza a potência em rotações mais elevadas do motor, foi aprimorado na família New City. O eixo comando de válvulas de admissão recebeu o VTC (Variable Timing Control), componente que controla a sincronização do conjunto, retardando ou avançando a abertura e fechamento das válvulas, e permitindo ao motor trabalhar de maneira otimizada em toda a sua faixa útil.

    Desta forma, o 1.5 do Hatchback entrega 126 cv a 6.200 rpm, potência maior que a de muitos carros equipados com propulsor turbo da categoria, e torque máximo de 15,8 kgf.m (com etanol) e 16,6 kgf.m (com gasolina) a 4.600 giros.

    O conjunto está aliado ao moderno câmbio automático do tipo continuamente variável (CVT). Com sete marchas simuladas - que podem ser mudadas através dos paddle-shifters no volante -, a transmissão assegura uma performance ágil, mas sem comprometer o conforto. Só que a caixa também é um capítulo à parte.

    New City Hatchback tem recursos que priorizam uma proposta mais esportiva ao volante
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O câmbio CVT recebeu recursos inéditos. Um deles é o Step-shift, que prioriza uma proposta mais esportiva ao volante. Ao pisar fundo no acelerador (kick-down), a central de gerenciamento eletrônico do câmbio coordena as trocas nos pontos fixos das marchas e pontua bem as mudanças enquanto o carro se movimenta.

    Outra tecnologia é o EDDB (Early Down-shift During Braking), que funciona em situações de descida de serra ou de ladeira. O dispositivo percebe que o motorista está pisando no freio com frequência para conter a velocidade devido à inclinação, e passa a reduzir as relações de marchas do câmbio para fazer o freio-motor.

    Todo esse aparato não cobra a conta no consumo. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City Hatchback tem médias na cidade de 9,1 km/l e 13,3 km/l (etanol/gasolina). No ciclo rodoviário faz, respectivamente, 10,5 km/l e 14,8 km/l. Com tais números, o modelo obteve classificação máxima “A” no PBE.

    Pré-venda

    O New City Hatchback já pode ser reservado no site da Honda em duas versões. A EXL parte dos R$ 114.200 e a Touring custa R$ 122.600 - preços públicos sugeridos, exceto para o Estado de São Paulo e para a Zona Franca de Manaus. As vendas nas concessionárias começaram em março.

    Comentários