A Nissan Frontier Attack chega à linha 2025 com novidades estéticas que têm como objetivo deixar o design mais "agressivo e esportivo" - nas palavras da fabricante.
A versão já está disponível nas concessionárias junto com o restante de configurações do novo ano-modelo da picape. Todas tiveram reposicionamento de preço - com redução média de 3,7%.
As novidades visuais estão, principalmente, no lado de fora. Os quatro para-lamas ganham molduras escuras, como os da versão topo de linha PRO 4X; já o para-choque traseiro passa a ser preto, enquanto o dianteiro ganha apliques também em preto para criar um aspecto de "fusão" com a grade.
Além disso, a versão surge com novos grafismos. Há novos adesivos no capô – inspirados no design tradicional das primeiras gerações dessa versão – e em toda extensão das laterais da caçamba.
Os que ficam na parte inferior das portas também são inéditos. Por dentro, a base do volante ganha aplique inspirado naqueles que são usados na série especial X-Play, do Kicks.
De acordo com John Sahs, diretor do Nissan Design Center América Latina, as mudanças visuais seguem um conceito chamado "Katana Slice".
"A filosofia incorpora a essência do poder, proteção e precisão, como o para-lamas que lembra a armadura de um Samurai, preparado para enfrentar qualquer terreno com confiança", afirma.
"Esse design reflete padrões de um espírito de força e de trabalho artesanal meticuloso e é inspirado nos movimentos dinâmicos e nos cortes precisos de uma katana, a lâmina japonesa", completa.
Sob o capô, em todas as versões, o motor da picape é um 2.3 16V biturbo a diesel. A Frontier Attack 2025 custa R$ 266.590. Com o reposicionamento de preços, a linha da picape agora fica da seguinte maneira: