A segunda edição do Nissan Kicks XPlay chega às concessionárias da marca esta semana. Assim como a primeira, lançada no ano passado, esta nova fornada terá apenas mil unidades produzidas. O preço sugerifo é de R$ 137.490.
O Kicks XPlay é produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ). Todas as unidades serão numeradas, o que reforça sua exclusividade. Agora, a edição especial combina as cores cinza na carroceria e vermelha no teto - que não está disponível para a linha de produção regular do Kicks. A primeira fornada, do ano passado, combinava carroceria branca e teto vermelho.
Como na primeira edição, a assinatura do nome do XPlay está nas soleiras das portas, acima da placa na tampa do porta-malas e nos bancos dianteiros. No teto, há um aerofólio esportivo pintado na cor preta, que foi criado especificamente para a versão. Outros diferenciais na traseira são os adesivos exclusivos na parte superior das colunas "C".
Nas laterais, o Kicks XPlay tem acabamento na cor vermelha aplicado nos retrovisores. E, como a Nissan costuma fazer em suas edições limitadas, a numeração da unidade aparece em uma espécie de "favo", também na cor vermelha, na grade dianteira. Já as rodas têm aros de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante.
Outras exclusividades da nova edição do Nissan Kicks XPlay estão no interior. São vários detalhes de acabamento em vermelho, em lugares como as saídas de ar, a base do volante e as costuras duplas do painel, do apoio de braço e dos bancos, cujo acabamento é em couro sintético nas cores preta e cinza.
De série, o XPlay tem carregador sem fio para celular, multimídia de oito polegadas com tela sensível ao toque, chave presencial, botão de partida do motor, painel de instrumentos com display de sete polegadas em alta definição, abertura e fechamento das portas e fechamento dos vidros por controle remoto, comandos no volante de áudio, telefone e piloto automático e direção elétrica, entre outros.
Na parte de segurança, estão a bordo seis airbags controles de tração e estabilidade, luzes de condução diurna, Isofix, ABS e auxílio para partidas em rampa, entre outros. O motor é o conhecido 1.6 litro com até 113 cv de potência a 5.600 rpm e 15,3 kgf;m de torque a 4.000 rpm (no etanol), gerenciado por câmbio CVT com função Sport.