O canal de notícias da Webmotors

Nissan lança GT-R 2024 com visual renovado

Linha 2024 do furioso esportivo foi apresentada durante evento de customizadoras. Onde? No Japão, claro!

por Lucas Cardoso

A Nissan deu uma fuçada no cobiçado, furioso e prestigiado esportivo GT-R. Depois de pausar a produção do modelo em 2021 e retomá-la no ano passado, a marca mostrou a linha 2024 do modelo durante o Tokyo Auto Saloon - um tradicional encontro de customizadores realizado no Japão, onde esse tipo de evento é sempre concorrido.

O ajuste feito na linha 2024 engloba uma nova grade dianteira, que ganhou linhas mais retas, um novo design dos para-choques, e uma otimização nos spoilers e no aerofólio, que ficou 10% maior.
Na traseira, o difusor de ar foi todo redesenhado. O esportivo também ganhou uma nova opção de cor, a Stealth Gray, que antes era exclusiva da versão Nismo.
Com as mudanças, a Nissan afirma que houve uma melhora no desempenho aerodinâmico do esportivo, especialmente em downforce - aquela força física que empurra o carro para baixo, de encontro ao chão, em velocidades elevadas. Apesar da projeção, o coeficiente de arrasto do GT-R 2024 se manteve em 0,26.

Desempenho do novo Nissan GT-R

O conjunto motriz do modelo segue com o motor 3.8 V6 biturbo, que rende colossais 570 cv de potência e obtusos 65 kgf.m de torque. Essa versão tem câmbio manual ou automatizado com dupla embreagem - ambos com seis marchas.
Já a versão Nismo usa o mesmo propulsor, mas com ainda mais disposição: são 600 cv e 66,5 kgf.m. Além disso, o carro tem peças produzidas com materiais mais leves, como fibra de carbono.
Nessa configuração Nismo, mais indicada para as pistas, o modelo também tem ajustes aerodinâmicos específicos e regulagens especiais no sistema de suspensão e no diferencial blocante mecânico do eixo traseiro.

Ao todo, o GT-R 2024 será vendido em sete versões. A T-Spec é uma das novidades para a linha. Traz elementos da versão Nismo, mas ainda é indicada para o uso urbano, com um ajuste de suspensão intermediário entre o conforto e o desempenho.
A expectativa é que o modelo chegue ao mercado japonês entre os meses de março e junho deste ano. As versões Nismo, com motor mais potente, contudo, só devem ser levadas à venda no fim do ano. Apesar do prazo, o site da Nissan no Japão já esgotou o primeiro lote na pré-reserva, mesmo sem preços divulgados.  É, o Nissan GT-R continua com todo o prestígio na Terra do Sol Nascente!

Comentários

Carregar mais