Nissan Leaf ganha versão com mais autonomia

Enquanto carro que vem ao Brasil percorre 240 km, nova configuração roda 362 km

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Leaf ganha versão com mais autonomia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Nissan levou para a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, uma versão do carro elétrico Leaf com 40% a mais de autonomia. Quem está no evento realizado em Las Vegas, no Estados Unidos, pode conferir o Leaf e+, com capacidade para rodar até 362 quilômetros com apenas uma carga de bateria – a primeira configuração roda 240 km. O ganho é possível por conta da instalação de baterias de maior capacidade, 60 kWh. O modelo vendido atualmente – e que está em pré-venda no Brasil – tem bateria de 40 kWh.

O novo motor do Leaf e+ gera 200 cv  34,6 kgf.m de torque, portanto, 51 cv e 2 kgf.m a mais. O preço e o tempo de recarga da nova bateria não foram divulgados. Questionada se o e+ vem ao Brasil, a Nissan afirma que não tem planos de trazer o modelo nesse primeiro momento, mas deixa em aberto a importação no futuro.

Esta geração passa a contar com o E-pedal, que praticamente freia o carro quando o motorista tira o pé do acelerador. A frenagem tem grandeza de 0,2 g e se dá por meio do sistema de regeneração de energia, utilizando a resistência do motor elétrico.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Leaf é o primeiro carro da Nissan a vir equipado com ProPilot Assist, assistente de direção que permite o veículo ler, através de radar e câmera, o tráfego em estradas e, assim, manter-se na faixa. A versão mais equipada tem bancos com aquecedor, alerta de ponto cego, sistema de áudio Bose e central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Tecnologia "Invisível Para Invisível"
toggle button

Carro que lê o invisível

A Nissan aproveitou a CES para apresentar outra novidade. Chamada de Invisible-to-Invisible (Invisível Para Invisível), ela é capaz de mostrar para o motorista o que está acontecendo atrás de um prédio ou na próxima esquina mesmo que o carro esteja a uma certa distância do local. A intenção da montadora é tornar a experiência de direção mais prazerosa. Para tanto, o carro utiliza informações captadas por sensores internos e externos e as cruza com dados de trânsito armazenados na nuvem.

"Ao ajudar a ver o invisível, o o caro aumenta a confiança do motorista e faz com que o ato de dirigir seja mais agradável", diz Tetsuro Ueda, cientista do Centro de Pesquisa da Nissan. "Os recursos interativos criam uma experiência personalizada aos interesses e estilo de condução de cada condutor, para que qualquer pessoa possa desfrutar do seu uso da sua própria maneira", completou.

Comentários